O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky está a caminho da Argentina e faz agora um pouso em Brasília a bordo do A319 da Ucrânia.
Como mencionado anteriormente, a aeronave em questão é um ACJ319 que serve à Presidência do país invadido pela Rússia no ano passado. Devido ao conflito, a aeronave encontra-se atualmente baseada na Polônia, de onde partiu na manhã de hoje e fez uma escala na Ilha do Sal, em Cabo Verde.
Neste momento, o jato, que é um Airbus A319 modificado de fábrica para serviço VIP e igual ao usado pela Força Aérea Brasileira, está realizando o pouso em Brasília.
On my way to Argentina, I met with the Prime Minister of Cabo Verde @UlissesCorreiaa. The first meeting of leaders in the history of our bilateral relations.
Cabo Verde’s voice is one of democracy and support for us in the UN, endorsing resolutions that are crucial for Ukraine.… pic.twitter.com/s1Ggid0hqF
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) December 9, 2023
Ao contrário do que aconteceu em Cabo Verde, onde o Primeiro-Ministro Ulisses Correia encontrou com Zelensky no Aeroporto de Espargos duranta a escala, na capital brasileira está apenas programado uma parada técnica para reabastecimento, sem qualquer agenda política ou encontro com o Presidente Lula previsto.
Após o reabastecimento em Brasília, a aeronave seguirá para Buenos Aires, onde amanhã será realizada a posse de Javier Milei como o novo presidente da Argentina. O Brasil enviará o Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para representar o país no evento. O ex-presidente Bolsonaro já encontra-se no país vizinho e estará presente na cerimônia de posse.

Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.