Pastor é de uma igreja do México. Foto: Reprodução
Um pastor da Igreja Batista Monte Sión, no estado de Tamaulipas, México, destruiu a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe na frente dos fiéis. O caso foi divulgado no último domingo (07). A Virgem de Guadalupe é considerada a padroeira do México pelos católicos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No vídeo, o líder religioso quebra duas imagens. Além de Guadalupe, também aparece dando machadadas na imagem de “Santa Muerte”. Nos comentários, muitos fiéis comentaram sobre o ocorrido. “Não sou católico, mas devemos respeitar a todos”, escreveu um deles.
Alguns internautas até compararam a atitude a um ocorrido em 1995. Na época, o bispo Sérgio Von Helder chutou a imagem de Nossa Senhora de Aparecida na Igreja Universal do Reino de Deus. O caso foi condenado pelo líder da Universal, Edir Macedo, e gerou grande debate sobre a intolerância religiosa.
Un Pastor de la Iglesia Bautista Monte Sión, en Tamaulipas destruyó ante la mirada de todos los fieles de la Iglesia una imagen de la Virgen de Guadalupe, patrona de México para los católicos y la otra imagen de “Santa Muerte”. pic.twitter.com/YMj7LZbm3L
— Antena Noticias (@antenanoticias) January 7, 2024
Nota de repúdio
Algumas entidades católicas já publicaram manifesto repudiando o ocorrido. De acordo com a nota, a ação é uma ação de intolerância religiosa. “Nós, da comunidade Nossa Senhora cuida de mim, em nome de todos os devotos de Nossa Senhora, MANIFESTAMOS O NOSSO REPÚDIO E INDIGNAÇÃO em relação ao Pastor Protestante, da Igreja Batista Monte Sión, no estado de Tamaulipas, México”, escreveu.

Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.