Nos termos da mensagem de correio eletrónico citada pelo deputado da Iniciativa Liberal Bernardo Blanco, Hugo Mendes enfatizaria a importância de manter o presidente como aliado da TAP.
Em resposta por escrito a um pedido de esclarecimentos da RTP, a Presidência da República começa por afirmar que Marcelo Rebelo de Sousa se deslocou a Moçambique em março do ano passado.
“A viagem foi tratada pela agência de viagens habitual, que terá feito várias diligências e acabou por encontrar uma alternativa com a TAAG, via Luanda, no dia 23, mas o regresso de Moçambique acabou por se verificar a 21 de março de 2022, num voo regular da TAP (TP182)”, lê-se na resposta de Belém.A Presidência da República garante que “nunca contactou a TAP, nem nenhum membro do Governo sobre tal assunto”.
“A Presidência da República nunca solicitou a alteração do voo da TAP, se tal aconteceu terá sido por iniciativa da agência de viagens”, frisa.
“Tomámos conhecimento desta questão no dia 11 de fevereiro de 2002, quando a CEO da TAP perguntou ao chefe da Casa Civil, num jantar no Eliseu, a convite do presidente Macron, a propósito da Saison Croisée França Portugal, se sua excelência o presidente da República tinha solicitado a mudança do voo da TAP de 24 de março, o que foi imediatamente desmentido”, conclui.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.