ESPN.com.brLeitura: 2 min.
Nesta quinta-feira (16), em Santiago, Chile e Paraguai se enfrentam pela 5ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e empataram por 0 a 0. E por mais inusitado que pareça, o compromisso trouxe uma boa notícia para o Vasco nesta reta final de Brasileirão.
Capitão do Cruzmaltino e da seleção chilena, o defensor Gary Medel recebeu um cartão amarelo diante dos paraguaios, aos 32 minutos da etapa final, o segundo nestas eliminatórias. Por conta disso cumprirá suspensão automática no próximo jogo de sua seleção, diante do Equador, em Quito, na próxima terça-feira (21), de acordo com o regulamento das eliminatórias.
O jogo, por sua vez, teve pouca emoção. E mesmo com um a mais desde os 43 do primeiro tempo, uma vez que Robert Rojas foi expulso, o Chile não conseguiu tirar o zero do placar. Na etapa final, os donos da casa ainda tiveram o volante Víctor Méndez expulso após entrada no tornozelo de Cubas.
Com o resultado, o Chile foi a 5 pontos em cinco partidas e ocupa o 8° lugar na tabela das eliminatórias. O Paraguai, com mesma pontuação, é o 7° colocado. No momento, nenhuma das seleções vai se garantindo na Copa do Mundo de 2026 de maneira direta, porém, os paraguaios vão indo à repescagem por uma vaga.
A ausência de Medel contra os equatorianos, por sua vez, faz aumentar a possibilidade do veterano de 36 anos de estar em campo pelo Vasco contra o Cruzeiro, fora de casa, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece na quarta (22), com a possibilidade de antecipar a sua volta ao Rio de Janeiro.
Caso não recebesse o cartão, o defensor chileno muito provavelmente atuaria contra o Equador, uma vez que é titular absoluto de sua seleção, e por conta disso não teria tempo hábil para atuar contra a Raposa. Com a suspensão, essas chances aumentaram.
Desde que chegou a São Januário, Medel é titular absoluto com Ramón Díaz e, neste momento, forma a dupla de zaga com outro nome experiente, o brasileiro Maicon, de 35 anos.
Próximos jogos do Vasco:
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.