Vasco inicia tratativas para renovações com jogadores em fim de contrato

Na medida em que o diretor executivo Alexandre Mattos toma ciência das maiores necessidades, o Vasco inicia as tratativas para a montagem do elenco para a próxima temporada. Os próximos dias serão decisivos para alguns avanços.

Ao todo, dez jogadores ficam sem contrato ao final da atual temporada. Destes, três terminaram o Campeonato Brasileiro na equipe titular. O lateral Paulo Henrique, o zagueiro Maicon e o meia Praxedes atuaram na equipe principal na partida contra o Bragantino.

Outros jogadores também foram bastante utilizados pelo técnico Ramón Díaz, como o volante Zé Gabriel e o atacante Rossi. Na lista, estão ainda o zagueiro Robson, o meia Alex Teixeira, o goleiro Ivan, o lateral Gabriel Dias e o atacante Sebastián.

A diretoria já fez os primeiros contatos com o zagueiro Maicon, que estará livre no mercado. Por isso, a situação é considerada mais simples. A tendência é por um acerto por pelo menos mais uma temporada.

Na próxima semana, o Vasco pretende avançar na compra do meia Praxedes. Nesse caso, a negociação torna-se mais complexa. O jogador pertence ao Bragantino, mas esteve emprestado ao Cruzmaltino. O valor estipulado em contrato é de 5 milhões de euros, mas a diretoria vascaína tenta abaixar o valor.

Sobre Paulo Henrique, a situação é parecida com a de Praxedes, mas sem passe fixado. O jogador pertence ao Atético-MG, mas o Vasco ainda não fez proposta para permanecer com o atleta.

Reserva na temporada, o goleiro Ivan pertence ao Corinthians, mas também termina contrato de empréstimo com o Vasco. Por enquanto, não houve conversas para uma continuidade. Robson, Alex Teixeira e Gabriel Dias não devem continuar.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.