Usuários do recém lançado iPhone 15 Pro, da Apple, estão dizendo que o aparelho de titânio está superaquecendo – em alguns casos, a ponto de a pessoa sentir que o telefone está quente demais para ser segurado.
+ Quer saber mais sobre inovação? Entre no grupo de Época NEGÓCIOS no WhatsApp
Segundo o Business Insider, ainda não está claro o quão grave pode ser o problema. A Apple ainda não comentou os relatos publicamente.
Teste feito pelo Wall Street Journal mostrou que o iPhone 15 Pro Max atingiu 106 graus Fahrenheit (cerca de 41 graus Celsius) durante o carregamento e 112 graus Fahrenheit (44 graus Celsius) quando ocorria o carregamento ao mesmo tempo em que o aparelho realizava outras tarefas. A publicação também divulgou um vídeo mostrando seus testes térmicos no telefone. A Apple se recusou a comentar sobre o problema ao jornal.
- Lançamento do iPhone 15 gera filas nesta sexta-feira (22) em Nova York, Londres, Paris e Pequim
- Apple lança iPhone 15 e novos smartwatches em evento na Califórnia
Alguns proprietários do iPhone 15 Pro recorreram às redes sociais nos Estados Unidos e na China para reclamar. No X (antigo Twitter), um internauta postou um vídeo fazendo uma leitura da temperatura da parte traseira de seu iPhone 15 – que atingiu 42 graus Celsius, de acordo com o post.
Ainda de acordo com o Insider, em um fórum de discussão no site da Apple, um usuário reclamou que seu iPhone 15 Pro esquentou o suficiente para ser desconfortável segurá-lo depois de apenas 10 minutos transmitindo vídeos por wi-fi com a tela com brilho de 30%, observando que a bateria também caiu 15% no mesmo período.
A Bloomberg relatou que o suporte técnico da Apple tem recebido reclamações sobre o iPhone 15 Pro e direcionado os clientes para uma página de suporte sobre o que fazer se o seu iPhone ou iPad ficar muito quente ou muito frio.
Na página de suporte, a Apple reconhece que os iPhones podem ficar mais quentes quando você configura o dispositivo pela primeira vez, restaura-o de um backup, carrega seu telefone sem fio, joga jogos com gráficos exigentes ou ainda transmite vídeo de alta qualidade.
Aparelho de titânio
O modelo iPhone 15 Pro é o primeiro smartphone fabricado pela Apple com titânio. Ming-Chi Kuo, analista da Apple, disse em uma postagem no Medium que acredita que quaisquer problemas de superaquecimento são causados principalmente por “compromissos feitos no design do sistema térmico para obter um peso mais leve” relacionados à estrutura de titânio. Em outras palavras, o invólucro de titânio pode dificultar a dissipação do calor do telefone, causando superaquecimento.
Mas a causa e a extensão de quaisquer problemas de superaquecimento não estão claras no momento. O Insider também destacou que o problema não parece estar afetando todas pessoas que possuem o iPhone 15 Pro.
Dois editores do portal com iPhone 15 Pros disseram que notaram que o telefone ficava muito mais quente durante o carregamento, porém que ainda era possível segurar o celular. Um dos editores observou, no entanto, que as temperaturas mais altas persistiam fora do carregador durante a execução de jogos ou aplicativos como o Google Maps.
O Insider entrou em contato com a Apple, mas, até o fechamento da reportagem, não obteve retorno. Segundo o veículo, é possível que a empresa resolva a situação de superaquecimento por meio de uma atualização de software.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.