Usuários da Apple relatam que novo iPhone 15 Pro está superaquecendo | Tecnologia

iPhone 15 Pro — Foto: CFOTO/Future Publishing via Getty Images

Usuários do recém lançado iPhone 15 Pro, da Apple, estão dizendo que o aparelho de titânio está superaquecendo – em alguns casos, a ponto de a pessoa sentir que o telefone está quente demais para ser segurado.

+ Quer saber mais sobre inovação? Entre no grupo de Época NEGÓCIOS no WhatsApp

Segundo o Business Insider, ainda não está claro o quão grave pode ser o problema. A Apple ainda não comentou os relatos publicamente.

Teste feito pelo Wall Street Journal mostrou que o iPhone 15 Pro Max atingiu 106 graus Fahrenheit (cerca de 41 graus Celsius) durante o carregamento e 112 graus Fahrenheit (44 graus Celsius) quando ocorria o carregamento ao mesmo tempo em que o aparelho realizava outras tarefas. A publicação também divulgou um vídeo mostrando seus testes térmicos no telefone. A Apple se recusou a comentar sobre o problema ao jornal.

  • Lançamento do iPhone 15 gera filas nesta sexta-feira (22) em Nova York, Londres, Paris e Pequim
  • Apple lança iPhone 15 e novos smartwatches em evento na Califórnia

Alguns proprietários do iPhone 15 Pro recorreram às redes sociais nos Estados Unidos e na China para reclamar. No X (antigo Twitter), um internauta postou um vídeo fazendo uma leitura da temperatura da parte traseira de seu iPhone 15 – que atingiu 42 graus Celsius, de acordo com o post.

Ainda de acordo com o Insider, em um fórum de discussão no site da Apple, um usuário reclamou que seu iPhone 15 Pro esquentou o suficiente para ser desconfortável segurá-lo depois de apenas 10 minutos transmitindo vídeos por wi-fi com a tela com brilho de 30%, observando que a bateria também caiu 15% no mesmo período.

A Bloomberg relatou que o suporte técnico da Apple tem recebido reclamações sobre o iPhone 15 Pro e direcionado os clientes para uma página de suporte sobre o que fazer se o seu iPhone ou iPad ficar muito quente ou muito frio.

Na página de suporte, a Apple reconhece que os iPhones podem ficar mais quentes quando você configura o dispositivo pela primeira vez, restaura-o de um backup, carrega seu telefone sem fio, joga jogos com gráficos exigentes ou ainda transmite vídeo de alta qualidade.

Aparelho de titânio

O modelo iPhone 15 Pro é o primeiro smartphone fabricado pela Apple com titânio. Ming-Chi Kuo, analista da Apple, disse em uma postagem no Medium que acredita que quaisquer problemas de superaquecimento são causados ​​​​principalmente por “compromissos feitos no design do sistema térmico para obter um peso mais leve” relacionados à estrutura de titânio. Em outras palavras, o invólucro de titânio pode dificultar a dissipação do calor do telefone, causando superaquecimento.

Mas a causa e a extensão de quaisquer problemas de superaquecimento não estão claras no momento. O Insider também destacou que o problema não parece estar afetando todas pessoas que possuem o iPhone 15 Pro.

Dois editores do portal com iPhone 15 Pros disseram que notaram que o telefone ficava muito mais quente durante o carregamento, porém que ainda era possível segurar o celular. Um dos editores observou, no entanto, que as temperaturas mais altas persistiam fora do carregador durante a execução de jogos ou aplicativos como o Google Maps.

O Insider entrou em contato com a Apple, mas, até o fechamento da reportagem, não obteve retorno. Segundo o veículo, é possível que a empresa resolva a situação de superaquecimento por meio de uma atualização de software.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.