Heróis do Mar estiveram perto do naufrágio, mas superaram a Tunísia no Kempa Trophy
Gonçalo Vieira remata perante bloco tunisino
• Foto: Federação de Andebol de Portugal / FAP
Os Heróis do Mar estiveram ontem muito perto do naufrágio nos últimos 20 minutos de jogo frente à Tunísia, mas um golo de Kiko Costa da marca de sete metros selou uma vitória sofrida (32-31), que valeu o 2º lugar no Kempa Trophy, em Hammamet, a pensar no Euro de janeiro.
Portugal dominou 40 minutos a seleção anfitriã, com um ex-Sporting, o guarda-redes Yassine Belkaied, tendo como maior destaque no ataque Kiko Costa (10 golos), bem secundado por Pedro Portela (5) e Salvador (4). As quinas chegaram na frente por vantagem clara ao intervalo (21-11) e volvidos 10 minutos continuava na dianteira com conforto (25-17). Até que se deu uma reação da Tunísia, que foi reduzindo a diferença, com boa exibição do guarda-redes tunisino, Sadri Mehdi, a permitir apenas 8 golos a Portugal nos últimos 20 minutos. Mesmo assim, Portugal ganhou e acabou em 2º (4 pts), atrás da Áustria (5) – superou a Suíça (32-27) –, e à frente da Tunísia (3) e da Suíça (0).
O selecionador nacional, Paulo Pereira, cumpriu os objetivos: “Conseguimos dar a outros atletas a oportunidade de virem ao estágio da Seleção, distribuindo tempo de forma igualitária, com introdução de detalhes no modelo de jogo. Foi pena no primeiro encontro, pois não nos apresentámos na melhor forma.”
Quanto à partida, Pereira adiantou: “Era muito importante para a Tunísia ganhar, porque vai jogar em breve os Campeonatos Africanos (CAN), que apura para os Jogos Olímpicos. Nós priorizámos outras coisas e mesmo assim ganhámos. Regressamos satisfeitos.
Os Heróis do Mar estiveram ontem muito perto do naufrágio nos últimos 20 minutos de jogo frente à Tunísia, mas um golo de Kiko Costa da marca de sete metros selou uma vitória sofrida (32-31), que valeu o 2º…
Por Alexandre Reis
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.