Empresa, que exporta anualmente 740 milhões de euros, critica incerteza das novas regras.
Exclusivos
• Foto: INÁCIO ROSA/lusa
A Tabaqueira emprega 1400 trabalhadores nas suas instalações em Portugal
A Tabaqueira foi a primeira empresa a ser ouvida pelos deputados na Comissão de Saúde do Parlamento, a propósito da nova lei do tabaco. “Sei o impacto na incerteza do futuro industrial da Tabaqueira que esta medida pode ter”, disse aos deputados o administrador da empresa Rui Minhós. A Tabaqueira emprega perto de 1400 pessoas e exporta 740 milhões de euros por ano. “Imagine a casa-mãe, que investiu fortemente em Portugal: fica com dúvidas em continuar”, acrescentou.
A questão económica foi desvalorizada pelo deputado socialista Paulo Marques, dizendo que neste caso “o que interessa é a saúde”. As novas regras já deviam estar em vigor, mas o atraso no processo legislativo vai atirar a lei para 2024. O PSD considera que a proposta vai muito além da diretiva europeia, enquanto que a IL insiste que o Governo trata os portugueses “como crianças irresponsáveis”. O Bloco admite dúvidas nas restrições, enquanto que o PCP teme que os novos produtos de tabaco sejam mais viciantes.
A Tabaqueira foi a primeira empresa a ser ouvida pelos deputados na Comissão de Saúde do Parlamento, a propósito da nova lei do tabaco. “Sei o impacto na incerteza do futuro industrial da Tabaqueira que esta medida pode ter”, disse aos deputados o administrador da empresa Rui Minhós. A Tabaqueira emprega perto de 1400 pessoas e exporta 740 milhões de euros por ano.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.