Stellantis anuncia responsável da América do Sul

Em maio deste ano uma parceria entre Stellantis e Leapmotor foi firmada e agora dando continuidade ao acordo o grupo dono da Fiat, Peugeot, Citroën e outras anunciou um chefe executivo para comandar as operações em toda a América do Sul, o Vice-presidente da Região Andina & América Central, Fernando Varela.

VEJA TAMBÉM:

Trabalhadores chineses podem realizar até 140 horas extras por mês

Varela ingressou no Groupe PSA em 2004, e ocupou diversas funções na área financeira da empresa. Em 2013, mudou-se para o Brasil para assumir o cargo de Gerente Sênior de Finanças da Citroën, posição que ocupou até 2015. Posteriormente, foi nomeado Gerente Sênior de Preço, Produto e Lançamento para a América Latina e em 2018, assumiu a responsabilidade pelos Importadores da América Latina.

O novo chefe e representante do grupo Stellantis na Leapmotor  também é formado em administração e contabilidade, com especialização em ciências econômicas pela Universidade Católica Argentina. Em seu novo cargo na Stellantis, ele irá desempenhar um papel de liderança na gestão da marca Leapmotor, confirmada para chegar ao Brasil e Chile no início do próximo ano.

  • O executivo continuará respondendo a Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul, e, com o novo cargo, também se reportará a Tianshu XIN, CEO da Leapmotor International.
stellantis leapmotor international t03

A chegada da Leapmotor abre uma série de possibilidades para a Stellantis no Brasil e América do Sul, e tenho certeza de que Fernando Varela contribuirá decisivamente para a chegada e o sucesso da marca na região”, afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

Carros elétricos da Leapmotor International

Quando o acordo entre as marcas foi criado, a Stellantis apontou que os primeiros Leapmotor que chegariam no Brasil seriam os carros elétricos T03 e C10. Estes devem ser seguidos por pelo menos um novo modelo a cada ano, nos próximos três anos

  • O T03 é um compacto elétrico voltado para o trânsito urbano e destaca sua autonomia de 265 km segundo o ciclo WLTP.
  • Já o C10 é um veículo direcionado para as famílias e conta com maior espaço interno e autonomia WLTP de 420 km.
stellantis leapmotor international kv c10
O C10 é o modelo família da marca (Foto: Stellantis | Divulgação)

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.