Spotify expande “DJ de inteligência artificial” que atua como locutor de playlist

A plataforma de streaming de áudio Spotify expandiu um novo recurso do serviço que utiliza inteligência artificial (IA) para atuar como uma espécie de locutor para as suas listas de reprodução personalizadas.



Publicidade



Chamada de DJ, a função é uma playlist feita automaticamente com base nos seus gostos musicais ou no que a plataforma acha que você vai curtir. Assim como uma estação de rádio, as faixas trazem “comentários” de um locutor, que na verdade é uma IA. O tal DJ é uma voz gerada artificialmente, porém baseada na fala de Xavier Jernigan, mais conhecido como “X”, que é o gerente de Parcerias Culturais da plataforma.

Ela começou a ser liberada para o público de Estados Unidos e Canadá ainda em fevereiro de 2023 na forma de Beta, mas só nos meses seguintes foi disponibilizada no aplicativo para esses países. Agora, ele está liberado desde esta terça-feira (8) para assinantes Premium de uma lista de dezenas de nações de Europa, Ásia, África e Caribe.

A lista de regiões disponíveis agora é composta por: Antígua, Austrália, Bahamas, Barbados, Barbuda, Belize, Botsuana, Burundi, Canadá, Dominica, eSwatini, Fiji, Gâmbia, Gana, Granada, Guiana, Irlanda, Jamaica, Quênia, Kiribati, Lesoto, Libéria, Malaui, Malta, Ilhas Marshall, Namíbia, Nauru, Nova Zelândia, Nigéria, Paquistão, Palau, Papua Nova Guiné, Filipinas, Ruanda, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Samoa, Serra Leoa, Singapura, Ilhas Salomão, África do Sul, Suécia, Tanzânia, Tonga, Uganda, Estados Unidos, Reino Unido, Vanuatu, Zâmbia e Zimbábue.



Publicidade

Por enquanto o mercado da América do Sul, que inclui o brasileiro, ficou de fora. Além disso, o DJ por enquanto só funciona no aplicativo do Spotify para Android ou iOStraz apenas o inglês como idioma, mas novas línguas devem ser adicionadas no futuro.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.