A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta na próxima sexta-feira (4), às 20h, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, uma das mais importantes e emblemáticas obras de Wolfgang Amadeus Mozart: o Réquiem em ré menor (K. 626). O concerto é em homenagem aos 30 anos do Santuário, localizado em Campinas.
O evento é gratuito mas, quem quiser, pode participar da entrada solidária com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado às entidades assistenciais.
A regência do concerto é do maestro Carlos Prazeres e conta com a presença do Coro Lírico Municipal de São Paulo e dos solistas Lina Mendes (soprano), Luisa Francesconi (mezzo soprano), Anderson Barbosa (baixo) e Daniel Umbelino (tenor).
O Réquiem em ré menor (K. 626) é uma missa fúnebre de Mozart, de 1791. Um Réquiem ou Missa de Réquiem, também conhecida como “Missa para os fiéis defuntos” é uma missa da Igreja Católica oferecida para o repouso da alma ou alma de uma ou mais pessoas falecidas, usando uma forma particular do Missal Romano.
É frequentemente, mas não necessariamente, celebrada no contexto de um funeral. O termo também é usado para cerimônias semelhantes além da Igreja Católica Romana, especialmente no ramo anglo-católico do Anglicanismo e em certas igrejas luteranas. Um serviço similar, com uma forma de ritual e textos totalmente diferente, existe também na Igreja Ortodoxa e Igrejas Católicas orientais bem como na Igreja Metodista.
Serviço
Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas
Dia: 04/08 (6ª feira)
Horário: 20h
Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
Endereço: Rua Sofia Valter Salgado, s/n – Vila Castelo Branco – Campinas
Entrada solidária – 1 kg de alimento não perecível
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.