O Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, da diocese de Leopoldina, iniciou suas atividades formativas na última segunda-feira, 5 de fevereiro. Este ano com um seminarista na etapa do Discipulado, cursando o último ano de Filosofia; e seis seminaristas na etapa da Configuração, cursando a Teologia. Três iniciando o curso, no primeiro ano; um no terceiro e dois no quarto ano da formação teológica.
Acolhemos em nossa comunidade dois novos seminaristas, Davi e Pedro Henrique, que darão prosseguimento em suas caminhadas vocacionais no 1º ano de Teologia.
O reitor, Pe. Antonio Marcio Marques de Queiroz, presidiu na quarta-feira a Santa Missa votiva a São José, consagrando o ano formativo ao padroeiro da Igreja Universal.
Em reunião, o reitor comunicou que durante o ano formativo, sempre às quintas-feiras, o seminário acolherá um padre do clero diocesano trabalhando com os seminaristas algum aspecto da formação espiritual, promovendo a comunhão do vocacionado com Deus e com seus irmãos. Momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, aulas da história da espiritualidade e espiritualidade e liturgia, atendimento de confissões e direção espiritual.
A primeira semana foi marcada por reuniões que organizaram a rotina e os horários dos seminaristas, momentos de oração e espiritualidade. Os seminaristas aproveitaram os primeiros dias para cuidar do ambiente formativo zelando pelas diversas áreas da casa.
Aproveitamos para agradecer a todos os Amigos e Amigas dos Seminários de nossa diocese pelas generosas contribuições que nos ajudam a manter a formação dos seminaristas. Conclamamos a todos os fiéis diocesanos que rezem por eles, para que façam um verdadeiro discernimento vocacional durante a caminhada rumo ao sacerdócio de Cristo.
Pastoral da Comunicação do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe






Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.