24 horas depois de um desaire por 2-3, Portugal saiu mais forte no segundo teste com a Espanha. A seleção nacional feminina venceu, esta quarta-feira, por 2-1, em Vila Real, e encerrou mais um estágio de preparação com nota positiva.
Apesar do histórico recente ser negativo, a equipa orientada por Luís Conceição não se deixou intimidar e bateu-se de igual para igual com as espanholas. A primeira metade do desafio foi marcada pelo equilíbrio, até mesmo nas ocasiões de golo. Laura Córdoba foi a primeira a deixar a baliza de Maria Odete Rocha a abanar com um remate ao ferro, cabendo a Ana Azevedo devolver a gentileza.
Melhor pontaria do que as duas revelou, aos 16 minutos, Kika. A jogadora do Sporting, chamada no dia da concentração para substituir Angélica Alves, abriu o ativo através da cobrança de um livre direto. Uma vez mais, Portugal chegou ao descanso em vantagem.
Na etapa complementar, a seleção nacional procurou não passar pela mesma situação – reviravolta – do dia anterior e cedo mostrou serviço na procura pelo segundo golo. Fifó viu o ferro negar-lhe a felicidade, mas Carolina Pedreira, aos 28 minutos, rematou cruzado para o 2-0.
Sólida no momento defensivo, a equipa portuguesa foi capaz de segurar a vantagem de dois golos até à reta final. Só já em situação de 5×4+GR, aos 38 minutos, é que a Espanha conseguiu entrar no marcador, por intermédio de Peque. A vitória, porém, não escapou e Portugal voltou a derrotar a Espanha ao fim de nove jogos e de quase dois anos. A última vitória lusa tinha sido a 23 de fevereiro de 2022, em Oliveira de Azeméis.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.