“Apoio à Implementação da Iniciativa Mão na Mão em São Tomé e Príncipe” é o novo projeto para subsistência alimentar, lançado pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
O lançamento foi feito na passada terça-feira e está avaliado em 197 mil dólares para um período de abordagem de 24 meses.
O projeto faz parte da iniciativa da FAO, em concertação com o Governo, de desenvolver a estratégia “SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE – 100 % BIO”, que visa promover a transição acelerada para a produção agroecológica e orgânica.
Integram este projeto as grandes prioridades do governo para o setor agrícola e nutricional e tem o objetivo de atingir o desenvolvimento sustentável através da agricultura com base numa abordagem orgânica.
O representante da FAO, Argentino Pires dos Santos, explicou que a intenção da FAO é envolver os governos a desenvolver atividades e estratégias que surtam efeitos positivos para a população, sobretudo, em matéria da luta contra a fome e melhoria da nutrição, de modo a que se possa atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável.
A diretora da Agricultura, Liudmila Gomes, em representação do ministro da Agricultura, acrescentou que no âmbito do projeto pretende-se ainda elaborar uma estratégia nacional para a transição agrícola do sistema convencional para a produção biológica, bem como um plano de ação e de investimento.
No âmbito da iniciativa vão ser identificadas as áreas geográficas com elevado potencial agrícola e com elevados níveis de pobreza e insegurança alimentar para acelerar o processo de transformação estrutural da agricultura e desenvolvimento rural a fim de erradicar a pobreza.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.