País insular africano, a principal atividade econômica de São Tomé e Príncipe gira em torno do turismo e da hotelaria.
Para celebrar da Independência da nação, que acontece hoje (12), separamos seis pontos turísticos do país.São eles:
Pico Cão Grande – Pico vulcânico em formato de agulha, está localizado na Ilha de São Tomé, no Parque Nacional de Obô. É considerada a 37° montanha mais alta do país.
Praia da Banana – Esta é a praia mais famosa de Príncipe, perfeita para nadar, com areia branca curvada em forma de banana em torno de águas azul-turquesa.
Reserva da Biosfera – Uma Reserva da Biosfera da UNESCO, abrange toda a área emersa da ilha do Príncipe, os seus ilhéus Bom Bom, Boné do Jóquei, Mosteiros e Pedra da Galé, e as ilhas Pedras Tinhosas, assim como os habitats marinhos circundantes.
Forte de São Sebastião – Erguido no ano 1575, o Forte foi o primeiro edifício com carácter defensivo erguido em São Tomé. Atualmente, no local funciona um museu desde 1976.
Cascata de São Nicolau – Situada no distrito de Mé-Zóchi, ilha de São Tomé, próxima às localidades de Nova Moça e Bom Sucesso, a cascata encanta por sua vegetação exuberante.
Boca do Inferno – Bastante visitado, o local é uma gruta natural no litoral acidentado perto do Aqua Izé, a cerca de 30 min de carro ao sul da cidade de São Tomé.
Feliz Dia da Independência!
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.