A Samsung anunciou a expansão do seu programa piloto Wildlife Watch. Desenvolvido em parceria com a Africam, plataforma de transmissão de programas captados em África, e com o pelotão feminino contra a caça ilegal The Black Mambas, o programa pretende proteger os animais da savana sul-africana da caça furtiva.
Lançado em 2021, o programa usa um sistema de vigilância ao vivo emitido através da tecnologia Samsung para permitir que qualquer pessoa observe a vida selvagem na Reserva Natural Balule da África do Sul. O programa-piloto teve impacto positivo na manutenção da segurança do rinoceronte, um dos animais mais ameaçados da natureza.
Desde a instalação do programa que não foi detetada uma única tentativa de caça furtiva de rinocerontes na reserva. No entanto, Leitah Mkhabela, guarda-florestal da unidade anti caça furtiva The Black Mambas, alerta que a caça furtiva de outros animais selvagens na reserva não desapareceu.
“O turismo ainda está abaixo dos níveis anteriores à covid, o que significa que há menos olhos a vigiar o parque. A crise conduziu a um aumento da pobreza, dificultando o recrutamento de novos guardas-florestais devido aos baixos salários e às difíceis condições de trabalho”, afirma.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.