| Foto: Sátiro Sodré/Saltos Brasil |
A seleção brasileira de saltos ornamentais tem dois novos atletas classificados para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha (Catar), que acontece entre os dias 2 e 18 de fevereiro de 2024. Rafael Max, no Trampolim 3m, e Luana Lira, no Trampolim 3m Sincronizado, que obteve sua vaga ao lado de Anna Lúcia dos Santos, já qualificada.
Com os resultados deste sábado, 9, o Brasil chega ao total de dez saltadores garantidos no Campeonato Mundial. Dessa forma, a equipe amplia suas chances de conquistar novas vagas olímpicas em Paris 2024 – já são duas até o momento, na Plataforma 10m masculino e feminino.
“Estou bastante feliz com meu desempenho e meu resultado. Comecei a prova um pouco nervoso, mas aos poucos fui me acalmando para poder conseguir essa vaga. Agora é treinar bastante para chegar ainda melhor no Mundial de Doha e tentar a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris”, celebrou Rafael Max, que recentemente participou dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023.
Max foi o campeão brasileiro no Trampolim 3m, com 393.45 pontos. Ele superou o índice B (366.83) e ficou a apenas 0.99 do índice A (394.44). Quem também garantiu um lugar na prova em Doha foi Luís Felipe Moura (385.55), que disputará três provas no Mundial (as outras duas são o Trampolim 1m e o Trampolim 3m Sincronizado).
O terceiro índice do dia veio justamente na última prova deste sábado, com Luana Lira e Anna Lúcia dos Santos. Elas somaram 243.60 pontos na final do Trampolim 3m Sincronizado, acima do índice B (238.39). Com isso, Luana segue firme na busca pela segunda participação olímpica de sua carreira.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.