O artista cabo-verdiano, radicado na Noruega, Ary Morais vai representar a lusofonia no Oslo Caribbean Festival que arranca nesta sexta-feira, 20, na Noruega. O artista tem sido uma presença constante nos festivais deste país europeu que lhe acolhe há vários anos.
Segundo um comunicado de imprensa, o palco de Oslo Creative Hub, na capital norueguesa, é o cenário deste festival onde Ary Morais vai levar os ritmos de Cabo Verde para o Oslo Caribbean Festival. A atuação do artista acontece no sábado, 21, dia em que celebra os seus 49 anos.
Grace Évora e Tabanka Djaz são outros nomes da lusofonia que já pisaram o palco deste festival, que enfatiza diferentes ritmos e danças latinas como salsa, afro-cubano, rumba, reggaeton, bachata dominicana, kizomba, Semba, funaná e zouk.
É de recordar que, este ano (2023) Ary Morais lançou o seu quinto álbum “Cruzando Fronteiras” no mercado. O CD é composto por oito faixas da sua autoria com exceção da morna galope “Fusquinha” da autoria de Serapião Oliveira “Nha Vão”, natural da ilha da Boa Vista.
Neste trabalho discográfico, Ary Morais contou com a participação especial de conceituados músicos cabo-verdianos, portugueses e noruegueses.
Leinira Furtado/ Estagiária
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.