Em Portugal o “Público” escreve “PSD: Luís Montenegro diz que António Costa é um ‘flop’ como primeiro-ministro”. O “Observador” noticia que o “BE promove encontro nacional sobre saúde para discutir como transformar o SNS”.
Já em Moçambique o “MMO Notícias” refere “Filipe Nyusi: Terrorismo não deriva de conflitos religiosos”. Na “Folha de Maputo” lê-se que o “Banco de Moçambique mantém taxa de política monetária em 15,25%”.
Na Guiné-Bissau a “ANG” publica que as “Forças Armadas Portuguesa doam materiais sanitários à congénere da Guiné-Bissau”. Segundo “O Democrata”, a “Sociedade Civil responsabiliza Presidente Sissoco pela crise política na Guiné-Bissau”.
“Tribunal aplica multa aos 19 candidatos das presidenciais-2021 por incumprimento na prestação de contas das campanhas” e “São Tomé e Príncipe vai relançar a pesca industrial” são dois dos temas destacados pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe.
Sobre Angola a “Angop” menciona que o “Chefe de Estado envia mensagem a homólogo timorense”. De acordo com o “Club-K”, o “Presidente da FNLA apresenta visão do partido dos ‘irmãos’ nas eleições gerais para sector da educação”.
“Ramos Horta condecora Lú Olo” e “Lú Olo recebe condecoração do Presidente português” são dois dos assuntos divulgados pela “Tatoli”, em Timor-Leste.
A “Agência Brasil” avança que a “Câmara aprova sanções a países que descumprirem acordos da OMC [Organização Mundial do Comércio]”. A “Folha de S.Paulo” indica que o “Brasil terá geração mais pobre com fechamento de escolas na pandemia, diz FMI [Fundo Monetário Internacional]”.
Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, pode ler-se “Maio: Deputada do MpD conclui visita ao seu círculo eleitoral e faz balanço ‘positivo’”. O “Expresso das Ilhas” informa sobre “Situação e oposição com visões diferentes quanto ao desenvolvimento do município da Praia”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.