Em Portugal o “Público” escreve “Parlamento: Costa recomeça debates quinzenais com provável primeiro round sobre Orçamento”. No “Jornal de Notícias” lê-se “Montenegro diz que Orçamento é “um logro”, PS acusa PSD de ser o “partido do não””.
A “Carta de Moçambique” avança “Julgamento do caso das “dívidas ocultas” em Londres começou hoje: Moçambique exige 3 bilhões de USD à Privinvest”. Segundo “O País”, o “Tribunal de Nlhamankulo anula votação em 64 assembleias do distrito”.
“FAO e Governo vão instalar perímetro hortícola de 8 hectares no setor de Bula em 2023” e “Apagão em Bissau: Governo anuncia pagamento de uma parte dos 15 milhões de dólares em dívida” são dois dos temas divulgados pelo jornal “O Democrata” na Guiné-Bissau.
Sobre Angola, o “Club-K” menciona “MPLA admite ‘agenda muito forte’ para as autarquias e nega falta de vontade política”. A “Angop” indica que “Angola e Quénia preparam assinatura de novos acordos”.
“São Tomé e Príncipe com apoio de FAO inicia processo para criar um plano estratégico para o sector das pescas”, destaca a “STP-Press”. A “Téla Nón” refere que a “ACA vai executar as obras de requalificação da marginal da cidade de São Tomé”.
A “Agência Brasil” noticia que “Lula conversa com Presidentes do Irão e da Turquia sobre Gaza”. Já “O Globo” informa que, “Após racha por apoio a Lula, eleições municipais viram nova trincheira entre Marina Silva e Heloísa Helena na Rede”.
Quanto a Cabo Verde, a “Inforpress” publica “Santo Antão: Deputados do PAICV alertam para ‘níveis crescentes’ de criminalidade na ilha”. De acordo com “A Nação”, o “Presidente da República debate direitos humanos com delegação do Tribunal Africano dos Direitos dos Homens e dos Povos”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.