Revista de Imprensa Lusófona de 18 de agosto de 2023

O “Jornal de Angola” indica que os “EUA apoia presidência rotativa de Angola na SADC”. No “Correio da Kianda” pode ler-se “‘Nosso principal desafio é a formação técnico-profissional da nossa juventude’ – João Lourenço”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, destaca que o “Governo decide proibir todo o tipo de manifestações até ao fim da cimeira da CPLP para garantir o clima de tranquilidade e ordem”. O “Jornal Tropical” menciona “UN-Habitat apoia construção de comunidade sustentável para 133 famílias na ilha do Príncipe”.

No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Diante da ofensiva do Centrão, com entrada iminente no governo, ministros recorrem ao Planalto para manter cargos”. A “Folha de S.Paulo” refere que os “Aliados de Bolsonaro atribuem confissão de Mauro Cid a desespero”.

“São Domingos: PAICV exige Governo inicio das obras da estrada que liga Ribeirão Chiqueiro a Fontes Almeida” e “MpD destaca investimento de dois milhões de escudos na mobilização de água para pecuária no Tarrafal” são dois dos temas divulgados pela “Inforpress” sobre Cabo Verde.

Quanto a Moçambique, o “Notícias Online” avança que a “SADC aprova prorrogação da missão militar em Cabo Delgado”. Segundo “O País”, a “Fitch Ratings prevê crescimento de 6,4% para Moçambique em 2023”.

“ANP: Presidente manifesta total disponibilidade de colaborar com Sociedade Civil para o bem do país” e “Cultura: Secretário de Estado cessante diz que sem meios financeiros  não se pode executar qualquer projeto cultural” são dois dos assuntos partilhados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau.

O Presidente de Portugal “Marcelo usou veto 27 vezes e recorreu sete ao Tribunal Constitucional”, de acordo com o “Jornal de Notícias”. O “Expresso” publica que os “Compromissos internacionais do Exército podem ser ‘condicionados’ pela falta de pessoal”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.