Revista de Imprensa Lusófona de 17 de outubro de 2023

“Vice-Presidente conversa com o enviado especial do Presidente sul-africano” e “Nguema Obiang Mangue convida Emirados Árabes Unidos, Guiné e Uganda a duplicarem a sua cooperação” são dois dos temas partilhados pelo site institucional do Governo da Guiné Equatorial.

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica “Ensino Superior: Presidente da República pede  aos recém licenciados da Lusófona para acreditarem no país”. De acordo com “O Democrata”, a “ANAPROMED entrega uma petição à ANP para exigir serviços de qualidade na Embaixada de Portugal”.

“Ministro Agio reúne com empresa parceira no consórcio de desenvolvimento do Greater Sunrise” e “Ministro Agio discute preparação de projeto abrangente de investimento e desenvolvimento multissetorial nos municípios de Baucau e Díli” são dois dos assuntos divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.

Em Moçambique “O País” noticia “Renamo inicia hoje manifestações em todo o país”. O “MMO Notícias” avança que o “MDM queixa-se de perseguição pós-eleitoral”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” indica que o “OE 2024 prevê aumento do Fundo de Financiamento Municipal em 9,3%”. Segundo a “Inforpress”, o “Governo lança plataforma ‘SOE Manager’ para monitorização e avaliação da performance do Sector Público Empresarial”.

São Tomé e Príncipe anuncia um novo acordo com FMI estimado em cerca 160 milhões de dólares”, destaca a “STP-Press”. O “Jornal Tropical” refere “São Tomé e Príncipe – FMI espera que economia comece a recuperar este ano”.

Em Portugal o “Público” menciona “Presidente da República: Marcelo pressiona Governo sobre novo plano para integração de sem-abrigo até 2026”. O “Jornal de Notícias” informa “Marcelo inicia visita de Estado de três dias à Bélgica”.

No “Portal de Angola” lê-se “UNITA diz que Angola vive uma ‘grave crise política’ em resposta a discurso do PR”. A “Angop” escreve que o “Governo recupera bens imóveis avaliados em mais de USD mil milhões este ano”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Lula mantém foco na guerra, prorroga definições sobre PGR e STF e vê pauta na Câmara travar sem Lira”. No portal de notícias “G1” pode ler-se “Texto redigido por diplomatas do Brasil na ONU sobre guerra entre Israel e Hamas é discutido por delegações”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.