Revista de Imprensa Lusófona de 11 de abril de 2022

No Brasil “O Globo” publica que “Aliados competem pelo apoio de Bolsonaro e Lula para concorrer ao Senado”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque “Empreiteira usa empresa de fachada e domina licitações sob Bolsonaro”. 

O “Jornal de Angola” refere que os “Estados Unidos mantêm apoio total ao Executivo”. Segundo a “Angop”, o “MPLA reafirma cooperação com PAICV”. 

Em Portugal o “Público” tem em manchete “Orçamento do Estado 2022: Maior receita fiscal compensa medidas anticrise”. O “Diário de Notícias” escreve que o ex-Presidente da República “Cavaco diz que António Costa tem ‘um grau de coragem política muito baixo’”. 

Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Tropical” indica que o “Presidente do parlamento são-tomense anuncia ‘amplo movimento’ para ser ‘terceira via’ nas legislativas”. A “Téla Nón” avança que o “PR [Presidente da República] Vila Nova cancelou toda a relação que tinha com o seu conselheiro especial Stephan Welk”, um cidadão alemão. 

Sobre Cabo Verde “A Semana” divulga “XVII Congresso do PAICV: Momento alto com renovação dos órgãos nacionais e anúncio dos vários desafios que Cabo Verde tem de vencer”. O “Santiago Magazine” menciona “Praia. Samilo Moreira e vereadores do MpD chumbam pedido de autorização para elaboração dos PDs de Palha Sé e Palmarejo Baixo”. 

“Leonor de Sousa é a nova secretária-geral do MDM”, noticia a “Folha de Maputo”, em Moçambique. De acordo com “O País”, as “Divergências de opinião não devem fomentar hostilidades, defende presidente do MDM”. 

Em relação a Timor-Leste, o “Expresso” partilha “Soldados australianos acusados de manter centro de interrogatório secreto em Timor-Leste”. Na “Tatoli” pode ler-se que “Equipa indonésia especializada em economia analisa preparativos da adesão de Timor-Leste à ASEAN”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa “Suspensão de emissões de Rádios: PAIGC acusa autoridades de silenciar vozes e pensamentos contrários” e “Novo Bastonário [da Ordem dos Advogados] critica a justiça guineense e afirma que vai de mal a pior”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.