Revista de Imprensa Lusófona de 10 de outubro de 2023

Presidente da Guiné-Bissau “Sissoco nomeia Lesmes Monteiro e Maria do Céu Silva Monteiro membros do Conselho de Estado”, de acordo com “O Democrata”. Na “ANG” lê-se “Ensino público: As aulas arrancaram mas algumas escolas ainda fazem matrículas”.

A “Carta de Moçambique” publica “Eleições 2023: Munícipes escolhem amanhã 65 novos Edis com a fraude e a abstenção a ensombrar o escrutínio”. Segundo a “Folha de Maputo”, o “PR apela para o reforço da vigilância durante a votação”.

Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia “FMI aponta para crescimento de 4,4% da economia nacional”. Já “A Semana” refere “JpD nega diminuição do número de alunos no ensino superior e contraria números da congénere do PAICV”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” escreve “Quase 70% dos trabalhadores são-tomenses não descontam para a segurança social”. A “Téla Nón” indica que “STP está a ser sensibilizado para criar organismos de recuperação de activos criminais”.

Portugal é um dos piores países no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal”, menciona o “Jornal de Notícias”. O “Diário de Notícias” divulga que “Novos escalões no IRS e medidas para jovens tornam PS mais próximo do PSD”.

O “Jornal de Angola” informa que o “Executivo vai continuar a implementar políticas para tornar as FAA mais bem servidas em meios técnicos”. A “AngoNotícias” partilha “UE dá luz verde a acordo com Angola para investimentos”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete o título “Tarcísio enxuga gastos sociais, turbina pasta de braço-direito e prevê Sabesp privatizada no orçamento de 2024”. No “Conexão Política” pode ler-se “Ex-secretário critica Boulos por não condenar Hamas e abandona pré-campanha”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.