Revista de Imprensa Lusófona de 10 de maio de 2023

Na Guiné-Bissau “O Democrata” noticia “Campanha eleitoral: PR Sissoco diz que todos os partidos podem usar a sua imagem”. A “ANG” refere “Finanças: Conselho de Administração do FMI anuncia conclusão satisfatória da 1ª avaliação do Acordo de Crédito Alargado com a Guiné-Bissau”. 

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” informa “FMI aprova terceira tranche de ajuda a Cabo Verde com 6 milhões de dólares”. Na “Inforpress” lê-se “São Vicente: UCID pede ao Governo para “acarinhar” investidores e reduzir IVA”. 

No Brasil “O Globo” tem em manchete “A contragosto de Haddad, PT quer fazer emendas no arcabouço fiscal”. O “Conexão Política” menciona “Telegram adverte usuários e diz que ‘PL da Censura’ é uma das legislações mais perigosas”. 

“Primeiro-ministro justifica a sua presença nas cerimónias de coroação do rei Charles III” e “Direcção dos Impostos começou em Caué a campanha de sensibilização para a implementação do IVA a partir de 01 de Junho” são dois dos temas partilhados pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe

O “Jornal de Angola” indica “Angola e Zâmbia reforçam cooperação no domínio parlamentar”. O “Club-K” divulga “UNITA diz que João Lourenço deu ‘muito mais dinheiro’ à Omatapalo do que JES a Isabel dos Santos”. 

“Fretilin confiante em vitória ampla a 21 de maio em Timor-Leste” e “Timor-Leste rejeita pedido de asilo de deputado filipino suspenso” são dois dos assuntos avançados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste

Segundo a “Carta de Moçambique”, os “Ilícitos eleitorais preocupam CNE – diz Paulo Cuinica, porta-voz”. O “Notícias Online” escreve “Governo vai hoje ao Parlamento”. 

Em Portugal o “Observador” publica “Exoneração de adjunto de João Galamba publicada em Diário da República. ‘Por ter adotado comportamentos incompatíveis com deveres’”. De acordo com o “Expresso”, os “Portugueses querem democracia, mas com menos desigualdades e corrupção”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.