“Taur satisfeito com compromisso de estabilidade política de Ramos Horta” e “SEFOPE deve criar sistema de registos nos centros de formação para evitar aglomeração de pessoas” são dois dos temas divulgados pela “Tatoli” em Timor-Leste.
Em São Tomé e Príncipe (STP) a “STP-Press” refere que “Tribunal reconhece congresso do MLSTP que reelegeu Jorge Bom Jesus e seus novos dirigentes”. Na “Téla Nón” pode ler-se “BASTA propõe Pacto de Regime para salvar STP”.
No Brasil o “Estadão” destaca “ICMS: Veja quanto cada Estado cobra de imposto sobre combustíveis, energia e telecomunicações”. Segundo “O Globo”, “PSDB bate o martelo nesta quinta-feira sobre chapa com Simone Tebet e Tasso Jereissati”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, escreve “Parlamento: UCID pede ao Governo que ouça as forças políticas nas futuras privatizações ou concessões”. De acordo com “A Nação”, “Primeiro-ministro está infectado [com Covid-19] e cancela agenda em São Nicolau”.
O “Portal de Angola” cita o deputado Makuta Nkondo, através do título “MPLA é o vencedor antecipado às eleições gerais de 24 de Agosto”. A “Angop” menciona “Eleições 2022: MPLA ultrapassa número de subscrições de candidatura”.
Sobre Moçambique, a “Folha de Maputo” informa “Moçambique concorre hoje para membro não-permanente do Conselho de Segurança”. Já “O País” indica que a “Renamo desaconselha recuo nas eleições distritais sem se concluir ‘assuntos militares’”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita a Embaixadora da União Europeia, Sónia Neto, que afirma que “Apostar na investigação é promover a economia da Guiné-Bissau”. Na “ANG” lê-se “Obituário: Faleceu antigo Secretário de Estado do Ensino Superior”.
Em Portugal o “Expresso” publica que o “Governo vai ‘avançar com a extinção’ da Fundação Berardo”. O “Diário de Notícias” partilha que “Salários portugueses são dos que mais perdem com a inflação no grupo da OCDE em 2022”.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.