A República Dominicana abriu seu mercado para as carnes bovina e suína do Brasil, informa o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em nota divulgada nesta quarta-feira (9).
Segunda maior economia da América Central e Caribe, a República Dominica é um destino promissor para as carnes brasileiras. O mercado do país tem potencial para importar cerca de 120 mil toneladas por ano.
“Esta é uma das maiores aberturas de mercado para a carne suína brasileira da última década. É uma relação comercial importante para o Brasil porque gera mais oportunidades aos trabalhadores do nosso agro, da agroindústria e do comércio dos municípios produtores”, disse o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Favaro.
“É um ciclo virtuoso e é por isso que o presidente Lula e o Mapa vêm trabalhando com afinco no fortalecimento das relações internacionais”, acrescentou.
Negociações
Em março, o ministro se reuniu com a embaixadora da República Dominicana no Brasil, Patrícia Villegas de Jorge, para tratar sobre a abertura daquele mercado às carnes bovina e suína do Brasil. Desde então, as negociações avançaram até a conclusão do processo nesta semana.
Com a abertura dos mercados de carne suína e carne bovina para o país, pelo menos sete estabelecimentos brasileiros já estão habilitados a realizar as exportações dos produtos e outros ainda estão sob análise.
Desde o início de 2023, o Brasil contabiliza a abertura de 29 mercados nas Américas, Ásia, África e Oceania para produtos agropecuários.
Relacionado
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.