Francisco Trincão e St. Juste de volta
Carlos Pereira Fernandes | há 52 minutos
Claro que vamos ter em atenção os minutos de jogo, mas também temos de olhar para o jogo em si, como decorre, o nível… É normal um clube distrital, pelo tipo de treino e pela capacidade física que tem, também vai limitar o tempo de jogo dos jogadores. Se virmos que o jogo não tem um ritmo tão alto, vamos deixar os jogadores em jogo o maior tempo possível. Se virmos que estão a ultrapassar a carga física que podem fazer, retiraremos os jogadores. O principal objetivo é ganhar o jogo. Esses jogadores não vão ultrapassar a carga, aconteça o que acontecer, porque temos jogadores de qualidade no banco, mas poderão fazer os 90 minutos. Veremos, amanhã.
Pode igualar o número de vitórias de Paulo Bento
Carlos Pereira Fernandes | há 54 minutos
Eu tenho lembranças muito boas do mister Paulo Bento. Foi alguém que me ajudou ao longo da carreira, mas, sendo o mister Paulo Bento ou outro, eu gostaria sempre de ultrapassar. Também vi que, para ultrapassar o primeiro, terei de estar aqui bastante tempo. Também já disse que, no início, não esperava chegar a este número de vitórias tão rapidamente, mas também houve uma fase em que achei que iríamos chegar mais cedo. Estou satisfeito. Acho que poderíamos ter feito melhor, e espero que façamos melhor e cheguemos ao primeiro lugar. Bater o recorde do mister Paulo Bento, alguém que teve um impacto grande, aqui, no Sporting, é bom sinal, mas não faço grande festa.
Obrigatório conquistar a Taça de Portugal
Carlos Pereira Fernandes | há 57 minutos
Queremos sempre ganhar. É um momento importante na carreira dos jogadores. Se calhar, é o dia mais especial, tirando quando somos campeões. O dia da final da Taça de Portugal é algo que todos os jogadores querem viver, e estaria a mentir se dissesse que não temos muita vontade de fazer o pleno em termos de competição em Portugal. Daí, todos serem convocados. Mesmo diante de uma equipa de distrital, vamos apresentar uma equipa forte. Queremos muito vencer a prova. Que seja já este ano.
Gyokeres em bom nível na seleção e no Sporting
Carlos Pereira Fernandes | há 59 minutos
Não tive nenhuma conversa especial com ele, porque, nestas situações, não sei bem o que dizer do que se passou na seleção. Foi estranho. Troquei mensagens com ele durante estes dias, demos-lhe um dia extra do que costumamos dar aos jogadores, porque, sendo titular, ia ter dois dias para descansar sem treino. Senti-o muito fresco. Vai ser convocado. Só o Morita vai ficar de fora porque fez dois jogos e levou uma pancada. O Ousmane [Diomande] está castigado. Ele não vai ser poupado. Quanto ao medo de o perder… É o mesmo dos outros jogadores. Ele tem uma cláusula. Este ano, pelo que sei, só sai alguém pela cláusula. Se pagarem 100 milhões de euros, terá de ir. Até lá, será jogador do Sporting (…). Foi bem recebido, com algumas queixas dos três dias, nomeadamente, do Seba [Coates], que diz que nunca lhe dava três dias quando ia à seleção. Não foi recebido com muito carinho, mas sim com queixas por ter folga, que é coisa que nunca dou. Os jogadores estão um bocado afastados disso [ataque em Bruxelas]. Temos a situação de Israel muito viva na mente dos jogadores. Não houve esse apoio todo. Simplesmente, chegou lá para treinar.
Reencontro com Ricardo Barão
Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora
Ele mandou mensagem logo a seguir ao sorteio. Disse-lhe ‘Vê lá o que vais fazer’… Não vou levar os juniores ou os juvenis. Vou levar uma equipa que poderia utilizar, claramente, no campeonato, porque esta equipa para ganhar. As equipas grandes não têm nada a ganhar nestes jogos, é tudo a perder. Ganhando, é naturalíssimo. Perdendo, é um problema. Vamos querer vencer logo desde o primeiro minuto.
Dificuldades em motivar a equipa
Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora
O jogo com o Varzim serviu de lição, falámos sobre isso durante a semana. O Olivais e Moscavide não tem nada a perder, estará motivadíssimo, tem dois jogadores que são de qualidade e não vão poder jogar. Os nossos jogadores sabem que têm um treinador que, se facilitarem num jogo, podem não jogar no próximo. Temos de vencer. Ficámos pelo caminho nesta eliminatória. Temos um trabalho a fazer e a motivação tem de estar lá. Eles estão a lutar por um lugar, principalmente, este ano, e não podem facilitar.
Alterações na equipa
Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora
Vamos apresentar uma equipa que, se houvesse jogo para o campeonato, poderia apresentar. Queremos apenas ganhar o jogo, não há qualquer tipo de rotação para mostrar este ou aquele. Obviamente que tivemos em atenção o adversário, e o facto de termos jogo na quinta-feira e na segunda. Vamos ter um calendário apertado, todos vão ser utilizados.
Pedro Gonçalves a pensar no Euro
Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora
Temos de olhar do outro lado. Ele já teve números impressionantes de vários golos e assistências noutras épocas e nunca foi um jogador que pudéssemos dizer que estava sempre nas convocatórias. Podemos olhar para isso e dizer ‘Não é apenas os números que vão levar o Pedro ou outro jogador à fase final do Euro’. Ele tem tido um excelente rendimento, tem jogado em várias posições, e está a crescer como jogador, mas, se olharmos para os jogos e para a quantidade de oportunidades que, mesmo noutras posições, o Pedro tem, vemos que pode melhorar na finalização, e vai melhorar na finalização. Já teve várias ocasiões onde a bola não entrou, é uma fase. Os números podem aparecer de repente, e o Pedro Gonçalves não deve pensar que uma grande quantidade de golos ou assistências faz com que vá à seleção. Tem a ver com as caraterísticas dos jogadores, se há lesões, o momento da equipa… Uma equipa que está à frente do campeonato chama sempre mais a atenção, como o Ousmane [Diomande], um jogador que veio para o Sporting, fez alguns jogos na Europa e foi logo chamado. Mudou assim tanto do que era no Mafra? Simplesmente, aumentou o nível e provou que pode lá estar. O Pedro Gonçalves tem de continuar a trabalhar, focado na equipa, e os números vão estar à altura do que temos visto.
Falta vencer a Taça de Portugal
Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora
Sim, ainda não vencemos. No ano passado, nesta altura, ficámos pelo caminho contra o Varzim, uma equipa das divisões inferiores. O Olivais e Moscavide ainda está mais abaixo em termos de divisão, mas é relembrar isso. Queremos vencer a prova, mas vamos passo a passo. Temos um novo ciclo de jogos. É uma prova que queremos ganhar, não porque nunca a ganhámos, mas é um momento importante na carreira dos jogadores, e este grupo ainda não viveu isso.
Francisco Trincão e St. Juste
Carlos Pereira Fernandes | há 1 hora
Estão aptos, foram convocados e podem ser utilizados, amanhã.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.