Programe-se: agenda para o fim de semana | Lu Lacerda

Para quem é rica e quer se livrar de ser iludida e não tenha visto White Lotus, é programa urgente. 

A Banda Mais Bonita da Cidade, grupo conhecido pela música “Oração”, lança o EP “Maré alta, enfim”, no Dolores Club, no Centro, sexta, às 21h. 

Como tem dia pra tudo, até para sogra, o dia do orgasmo vem aí e cai na segunda (31/07), mas você pode colocar em prática no fimde, acompanhado ou não — andou lendo que mais metade dos homens têm medo de serem substituídos por sex toys? Alguns são melhores do que muito boy por aí. 

Por falar nisso, a cantora Silvia Machete vai lançar, na segunda (31/07), o single “Cama”, dueto com Moreno Veloso que fala sobre uma noite de “muitas fantasias”, celebrando o Dia Mundial do Orgasmo.

A rapper Flora Matos na lona do Circo Voador, sexta e sábado, a partir das 22h. 

Quem viu, verão! Nos últimos dias, o sol brilhou, e a cidade teve dias radiantes na última semana das férias escolares, mas, para o fimde, a previsão é de chuva, com alguns momentos de trégua, e temperaturas entre 14º e 24º. Quem quiser pode mostrar o corpinho na Europa, com temperaturas 50º.

Você, gostosa, treinou até cansar e não vai ter como mostrar esse corpinho, já que o sol não deve dar as

Sexta, a partir das 19h, e sábado, das 17h, tem “Homenagem a Nelson Sargento”, com Lazir Sinval, Mingo Silva e Ronaldo Mattos, filho do sambista mangueirense, com o show “Samba! Agoniza mas não morre”, com participação de Áurea Martins, no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca.

Dica: se você já programou um passeio de barco para catar baleias — Sylvia e Lili (mãe e filhote de baleia-franca) continuam rondando a  praia de São Conrado —, fique de longe, respeite os animais, não nade perto ou faça barulho. Você gostaria que invadissem sua casa? Aqui, algumas orientações de especialistas.

 Muato faz o show “AfroLove Songs”, com jazz, rap, MPB, trap soul, afrobeat, pagode e funk, no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido, sábado, a partir das 20h.

Está em clima de Copa do Mundo feminina?  Então o seu sextou vai ser na cama ou virado — o jogo do Brasil contra a França é no sábado, às 7 da matina.

“Os mineiros” Flávio Venturini, Lô Borges e Beto Guedes celebram os 50 anos do “Clube da esquina” e as suas carreiras, com três shows numa mesma noite, no Qualistage, na sexta, a partir das 21h.

Do @sensacionalista: “Ibama vai investigar Elon Musk por matar passarinho”. Sobre a troca do logo do Twitter, do passarinho azul por um X, a letra predileta do empresário americano, assim como a de Eike Batista.

Thiaguinho faz a turnê “Meu nome é Thiago André”, na Jeunesse Arena, na sexta, a partir das 22h. 

Já no dia seguinte, na mesma arena, aos 82 anos, entra em cena o rei Roberto Carlos, enlouquecendo a plateia com seus hits, a partir das 21h.

De Tutty Vasques: “Lições do ócio: não fazer nada exige método!”

De amiga, parafraseando um velho e cansado ditado: “Nunca foi sorte, sempre foi não ser filha da puta com as pessoas”.

O grupo Roda de som, inspirado nas tradicionais rodas de samba, fará seis apresentações, comandado por Mosquito e Vinicius Feyjão, com estreia neste domingo, no Calçada Bar, na Lagoa, a partir das 16h. 

Nas redes: “O Instagram já tem Twitter, Only Fans, Snapchat, YouTube, grupo de zap. Agora só falta ter verdade”.

Turetsky & Sopranos, coro russo formado por dez solistas, volta ao Rio para apresentação única do espetáculo “Unity Songs”, com um repertório que vai da música clássica ao rock, passando pelo pop e pelo jazz, na Praça Mauá, no domingo, às 17h30.

Bora pegar o bonde que tem coisa boa em Santa no fimde: é a 31a. edição do Arte de Portas Abertas, que colore o bairro, com quase 50 ateliês, lojinhas, galerias, museus e centros culturais, além das próprias ruas, com atividades diversas: sessão de filmes, exposições, música, lançamentos de livros, oficinas e saraus. Sábado e domingo, das 10h às 17h.

 No teatro, a comédia “Agora vai”, inspirada em sitcoms, mostra quatro estranhos dividindo um apartamento, desta vez com os convidados Dadá Coelho e Wagner Trindade, no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no domingo, às 20h.

“Eu comigo mesmo”, stand up de Rafael Portugal conta as histórias mais engraçadas de sua vida, no Teatro Riachuelo, no Centro, sábado, às 19h, e domingo, às 18h.

“Helana Blavatsky, a voz do silêncio”, sobre a vida e obra da escritora russa do século XIX, são interpretadas por Beth Zalcman, no monólogo dirigido por Luiz Antonio Rocha – a crítica de Claudia Chaves está aqui na coluna. No Teatro Fashion Mall, em São Conrado, sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Susana Vieira volta com seu “Shirley Valentine”, com direção  de Tadeu Aguiar, no Teatro Casa Grande, no Leblon, sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Em comemoração aos 150 anos de Santos Dumont, o Museu Aeroespacial faz programação especial de graça, com apresentação da Esquadrilha da Fumaça (sáb), balonismo, paraquedismo, acrobacias e show aéreo — incluindo o sobrevoo de uma réplica do Demoiselle, em que ele voou pela primeira vez, em 1907. Completam o programa exposição de aviões históricos, oficinas, praça de alimentação e área infantil, no Campo dos Afonsos, sábado e domingo, das 9h às 17h. 

A feira Junta Local, com produtores orgânicos e outros estandes gastronômicos — como a chef Fernanda Medeiros com moqueca e salpicão veganos, sanduíches vietnamitas e comida típica venezuelana —, chega ao Museu da República, no Catete, sábado e domingo, a partir das 10h.

No aquecimento do Dia dos Pais, a Babilônia Feira Hype, com gastronomia, moda, artesanato e atividades para as crianças, e uma área com esteiras para piquenique, no Parque das Figueiras, na Lagoa, sábado e domingo, às 14h.

Na Casa Firjan, em Botafogo, a mostra “Rio do futuro”, com exposição de 10 fotógrafos, com reflexões sobre os desafios enfrentados rotineiramente pelos cariocas, como o transporte público.

Na Casa França-Brasil, no Centro, acaba de inaugurar “O real transfigurado | diálogos com a arte povera | coleção Sattamini/MAC-Niterói”, com nomes, como Tunga, Anna Bella Geiger, Iole de Freitas e mais artistas que dialogam com a “arte povera” (pobre, em italiano), movimento surgido na Itália, nos anos 1960, que usava materiais do cotidiano para criticar a transformação da arte em produto comercial. 

 No Museu do Samba, na Mangueira, será inaugurada, neste sábado, “A força feminina do samba”, na Semana da mulher negra latino-americana e caribenha, com músicas, artes plásticas, literatura, figurinos e indumentárias para contar a história do samba através da liderança de mulheres negras, por exemplo, Tia Ciata, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Leci Brandão e Alcione, entre outras.

No cinema, estreia de “Capitu e o capítulo”, na nova adaptação do livro de Machado de Assis, “Dom Casmurro”, com Mariana Ximenes e Vladimir Brichta como Capitu e Bentinho. A direção é de Julio Bressane. Em “Missão de sobrevivência”, Gerard Butler vive um agente da CIA que precisa fugir ao ter a missão e identidade reveladas na guerra do Afeganistão, com direção de Ric Roman Waugh. Para mais estreias, salas e horários, clique aqui.

Tem novidade gastronômica na cidade: abriu, nessa quinta (27/07), Sofia, novo restaurante de Kátia Barbosa, na Praça da Bandeira, Tijuca, onde sua história começou. Sofia é nome da sua mãe, de 92 anos, e tem só 20 lugares. 

Já conhecida na praça, Roberta Ciasca abriu recentemente o Brota, de comida vegetariana, no Reduto, em Botafogo, uma espécie de centro cultural do ator Marco Nanini. 

Para refletir: você é um canal de luz ou uma praga no Planeta?

Compartilhar esta postagem

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.