Quando falamos do setor chamado de STEM, sigla em inglês para o conjunto das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, a desigualdade de gênero ainda é evidente no mercado de trabalho e pesquisa.
Para diminuir essa lacuna, nasceu na América Latina o programa Womenpower in Tech, da Experis, marca do ManpowerGroup, que incentiva, capacita e empodera mulheres a fazerem parte desse campo e se tornarem líderes.
O Womenpower In Tech capacitará mulheres por meio de nove módulos ministrados por palestrantes e especialistas referências em inovação, tecnologia e liderança. Tópicos como “O Futuro da Empregabilidade” e “Design Thinking” aprofundam a importância da evolução tecnológica no surgimento de novos cargos de trabalho, que também devem ser ocupados por elas.
“Quero compartilhar minha trajetória e, por meio de minha experiência, mostrar como as mulheres podem se empoderar, e qual é a chave para se destacar em um mundo corporativo culturalmente masculinizado e como construir um caminho profissional bem-sucedido”, explica Mónica Flores, presidente Latam do ManpowerGroup.
O principal objetivo do programa é impulsionar o desenvolvimento, empoderamento e liderança das mulheres que estão em carreiras STEM, por meio da experiência da Experis. Dados da Unesco mostram, por exemplo, que as mulheres representam apenas 35% do corpo discente desse grupo de áreas no ensino superior.
Ao todo, participam 40 mulheres dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Brasil.
Para Mónica Flores, ter mulheres ocupando o mercado de trabalho de tecnologia é essencial para o desenvolvimento dos países na América Latina. “Queremos impulsionar as mulheres e auxiliá-las para que avancem em suas carreiras, promovendo maior presença feminina no campo STEM, além de servirem de exemplo para a geração futura”, conclui Mónica.

Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.