Príncipe Guillaume em Lisboa para visitar Web Summit e encontrar-se com Marcelo

A atual crise política que Portugal atravessa não parece fazer esmorecer as relações bilaterais, e económicas, entre o país e o Luxemburgo, que continuam a ser trabalhadas ao mais alto nível. O Príncipe Guillaume está esta semana em Lisboa para presidir a uma visita de trabalho liderada pelo ministro da Economia, Franz Fayot, e que tem como principal foco a Web Summit, mas que não fica por aí.

O Grão-Duque herdeiro encontra-se na capital portuguesa durante três dias, desde esta segunda-feira, 13 de novembro, até à próxima quarta-feira, 15 de novembro, e da sua agenda faz também parte uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, informa o comunicado do Ministério da Economia.

Energia e tecnologia no centro da visita

O programa da comitiva luxemburguesa inclui visitas a vários stands na Web Summit e dedica uma atenção especial à energia, além da componente tecnológica. Os stands de Portugal, Cabo Verde, Alemanha, EDP e SolarCleano, bem como o da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, onde o ministro da Economia se encontrará com o seu Presidente Filipe Santos Costa, são ponto de passagem garantida no âmbito da presença do Grão-Ducado no evento tecnológico internacional, que a capital portuguesa acolhe até dia 16 de novembro.

Paralelamente, a Câmara de Comércio do Luxemburgo organizará uma visita guiada para cerca de 60 participantes, entre empresas e instituições.

O ministro da Economia participa também num painel de discussão com o ministro da Economia português, António Costa Silva, sobre o tema “Novos projetos para o crescimento tecnológico”, estando igualmente previsto um encontro bilateral entre os dois, bem como com Artur Jordão, diretor da ESNA – Europe Startup Nation Alliance, à qual o Luxemburgo aderiu oficialmente em junho passado.

Ler mais:

Costa pede desculpa por envelopes de dinheiro de chefe de gabinete

O ministro da Economia é o convidado de um jantar oferecido pelo Governo de Portugal no Palácio Nacional da Ajuda, esta segunda-feira, estando ainda prevista uma receção de networking para as empresas luxemburguesas que participam na visita.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.