“As bombas de gasolina já estão a ser abastecidas hoje de manhã”, afirmou Patrice Trovoada, em declarações à agência Lusa. O primeiro-ministro são-tomense precisou que o combustível que chegou ao país é proveniente do Togo, depois de um navio mais pequeno ter feito a trasfega em alto mar e ter conseguido atracar na ilha de São Tomé.
Patrice Trovoada disse, também, que o Governo vai apurar responsabilidades sobre as dificuldades de abastecimento que praticamente paralisaram o país durante duas semanas.
O nosso correspondente, Maximino Carlos, conta-nos como se passou o dia de reabastecimento.
Correspondência de São Tomé e Príncipe, 23/6/2023
Na segunda-feira, fonte da Empresa de Combustíveis e Óleo (ENCO) informou que em três dias contava ultrapassar a crise de abastecimento, depois de obtidas respostas positivas por parte do Togo e de Angola. De acordo com Orlando da Mata, director administrativo e financeiro da empresa e deputado da ADI (no poder), a petrolífera angolana Sonangol “aceitou antecipar a entrega que estava programada para final deste mês”. Por outro lado, anunciou que tinha saído do Togo um navio mais pequeno para fazer a transferência de combustível do navio maior com combustíveis que chegara há duas semanas mas que não conseguiu descarregar.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.