Primavera Sound Porto regressa a 7, 8 e 9 de Junho de 2024

Maior enchente de sempre levou mais de 140 mil pessoas ao Parque da Cidade do Porto, num ano em que o festival contou com um dia extra para celebrar o seu 10.º aniversário.

Mais de 140 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade do Porto para o Primavera Sound, que, durante quatro dias, celebrou o 10.º aniversário com actuações de alguns nomes consagrados mas também de alguns dos valores emergentes no panorama musical.

Ao todo foram mais de 75 actuações, divididas por cinco palcos, com uma programação variada, desde a pop ao hip-hop, reggaeton e afrobeat ou do alternativo à electrónica. A edição deste ano teve um dia extra e um recinto remodelado, para receber mais público, que contou com cerca de 40% de estrangeiros na audiência, que que tem vindo a afirmar-se com um dos maiores festivais internacionais de música.

A organização do festival destaca, em comunicado enviado às redacções, as actuações de Kendrick Lamar, Rosalía, Pet Shop Boys, Halsey, New Order e Blur. O rapper norte-americano, por exemplo, conseguiu levar mais de 38 mil pessoas ao Parque da Cidade do Porto, no primeiro dia do festival, que não arredaram pé, apesar do temporal.

A música nacional esteve representada por Beatriz Pessoa, Margarida Campelo, Fumo Ninja e ainda Deixem o Pimba em Paz, entre outros.

O Primavera Sound Porto já tem data marcada de regresso em 2024: 7 a 9 de Junho, com a organização arriscar organizar o festival a uma sexta, sábado e domingo, aproveitando o feriado nacional na segunda-feira, dia 10.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.