Nas vésperas da deslocação da delegação cabo-verdiana a Lisboa, para participar na Jornada Mundial da Juventude, que se realiza de 1 a 6 de Agosto, o Presidente da República, recebeu uma delegação representativa dos mais de 900 jovens cabo-verdianos, que vão estar no encontro com o Papa.
José Maria Neves pediu aos jovens para serem verdadeiros embaixadores de Cabo Verde e para se inspirarem no Papa Francisco.
“Vão representar Cabo Verde, espero que representem Cabo Verde condignamente, que seja um grande encontro e espero que esses jovens possam inspirar-se nas mensagens do Papa e em Cabo Verde, com essa inspiração, possam depois ajudar Cabo Verde a ser uma sociedade muito mais fraterna e com mais amizade”, disse o chefe de Estado.
Por sua vez, o diácono e assistente da Juventude Diocesana, José Manuel Vaz, afirma que os jovens peregrinos vão levar a dimensão da fé, vivida nos quase 500 anos da Igreja Católica em Cabo Verde, mas também mostrar a cultura das ilhas na Jornada Mundial da Juventude
“A nossa cultura e a nossa fé que nós vamos levar para Lisboa. E, também o nosso amor, este calor humano que somente nós sabemos dar, bem como a morabeza que só nós sabemos construir”, salientou José Manuel Vaz.
A delegação cabo-verdiana à Jornada Mundial da Juventude é constituído por 913 jovens, sendo que 757 são da Diocese de Santiago e 130 da Diocese do Mindelo.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.