Português Luís Boa Morte vai ser o novo seleccionador da equipa de futebol guineense

Oito anos depois, chega ao fim a ligação de Baciro Candé com a selecção guineense de futebol, tendo sido anunciado ontem que o antigo internacional português Luís Boa Morte vai passar a assumir em breve o cargo de seleccionador do Djurtus. Actualmente ligado ao clube inglês Fulham, ele deveria chegar às suas novas funções no final da temporada.

Publicado a:

1 min

Luís Boa Morte, 46 anos, filho de pais são-tomenses mas nascido em Lisboa, vai orientar a selecção guineense já nos jogos da Data FIFA a 22 e 25 de Março, diante do Sudão. Os dois jogos vão acontecer em Marrocos.

Será uma espécie de apoio que o técnico português dará à selecção guineense, que vai assumir oficialmente a partir do mês de Junho próximo, o cargo de seleccionador, depois do contrato que mantém actualmente com o clube inglês Fulham chegar ao seu termo no próximo mês de Maio.

A partir do dia 1 de Junho, Luís Boa Morte, actualmente treinador-adjunto do técnico português Marco Silva no Fulham, vai assumir a selecção guineense com um contrato inicial de três anos.

Boa Morte, que se notabilizou no Sporting de Portugal, é adjunto de Marco Silva desde 2019, primeiro no Everton e depois no Fulham, e agora prepara-se para substituir Baciro Candé na selecção da Guiné-Bissau.

Três grandes objectivos esperam Luís Boa Morte: continuar a sequência de apurar a Guiné-Bissau para as fases finais do CAN, levar os Djurtus ao Mundial pela primeira vez e ajudar a formar técnicos guineenses.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.