Seleção Nacional volta a cair nos ‘oitavos, desta feita diante de uma Ucrânia muito superior
• Foto: Federação Portuguesa de Voleibol
Portugal voltou a bater com o nariz à porta da história, falhando um inédito acesso aos quartos-de-final do Europeu, tal como já tinha acontecido na edição de 2021. A Seleção caiu (0-3) perante uma Ucrânia muito superior, só ameaçando verdadeiramente a turma do leste no terceiro set (20-25, 19-25 e 22-25).
Depois de conseguir o apuramento após uma vitória (3-2) tirada a ferros diante da Turquia, a Seleção não conseguiu confirmar o bom momento. Nos dois primeiros sets, a equipa orientada por João José mostrou alguma falta de consistência, perante uma Ucrânia mais feliz no serviço, no bloco e a cometer menos erros. No terceiro set, a Ucrânia voltou a distanciar-se no marcador (18-12), mas uma boa reação de Portugal trouxe alguma emoção à reta final (22-20). A incerteza acabou por cair para o lado ucraniano.
O maior cansaço pode também justificar a partida menos conseguida. Portugal jogou a fase de grupos em Israel e viajou para a Bulgária para o duelo de ontem, enquanto os ucranianos mantiveram-se a jogar em Varna.
Tal como nos outros jogos, Alexandre Ferreira, capitão que esta época vai representar os polacos do Lublin, foi o mais inconformado com 16 pontos.
“Até este jogo, tivemos sempre o foco certo e o grupo está de parabéns pelo que fez. Seis jogos em 10 dias não é fácil, nem física nem psicologicamente”, disse João José, após o fim da primeira participação numa grande prova enquanto selecionador. “Existia uma sobrecarga grande sobre a equipa. Acabámos por ser muito pressionados porque queríamos tanto a passagem aos ‘quartos’ que acabámos por dar um tiro nos pés”, analisou o técnico.
Portugal terminou a terceira participação consecutiva, a sétima da sua história (1948, 1951, 2005, 2011, 2019, 2021 e 2023).
Portugal voltou a bater com o nariz à porta da história, falhando um inédito acesso aos quartos-de-final do Europeu, tal como já tinha acontecido na edição de 2021. A Seleção caiu (0-3) perante …
Por Rafael Godinho
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.