Portugal tem sonho na Davis – Ténis

É já em fevereiro de 2024 que Portugal terá uma quinta oportunidade de competir na ronda de acesso às Davis Cup Finals



• Foto: Direitos Reservados



É já em fevereiro de 2024 que Portugal terá uma quinta oportunidade de competir na ronda de acesso às Davis Cup Finals (antigo Grupo Mundial), após eliminar a Áustria (3-1). Depois das derrotas com Croácia (1994), Alemanha (2017), Cazaquistão (2019) e República Checa (2023), a próxima época oferece uma nova chance das quinas acederem ao lote de 16 melhores equipas do Mundo, que todos os anos lutam pelo estatuto de campeão do Mundo da modalidade.

O próximo playoff vai jogar-se em fevereiro e irá contar com 24 seleções, sendo que há 20 já conhecidas. Assim, o lote de formações é composto por todos os países eliminados na fase de grupos das Davis Cup Finals – Espanha, Croácia, Estados Unidos, França, Suécia, Coreia do Sul, Chile e Suíça -, bem como pelas outras seleções que, tal como Portugal, venceram as respetivas eliminatórias no Grupo Mundial 1 – Alemanha, Cazaquistão, Bélgica, Argentina, Hungria, Eslováquia, Brasil, Israel, Ucrânia e Taiwan. Ficam a sobrar quatro vagas, que teoricamente serão ocupadas pelos países eliminados nos quartos-de-final.

“Tenho uma equipa com enorme talento, super profissional, com muita vontade de ganhar e cada um soube estar no seu papel em todos os momentos. Todos têm um papel muito importante e esta união do grupo fez com fosse mais fácil para quem está em campo”, confessou Rui Machado, selecionador português, que acredita numa estreia nacional, em 2024, na primeira divisão da Taça Davis.

A edição deste ano das Davis Cup Finals está a mostrar como novas seleções podem brilhar. Para os quartos-de-final qualificaram-se as surpreendentes Finlândia, República Checa e Canadá (campeões em título mas que jogaram sem qualquer top-100), a emergente formação da Holanda, para além das mais expectáveis Sérvia, Austrália, Itália e Grã-Bretanha.



É já em fevereiro de 2024 que Portugal terá uma quinta oportunidade de competir na ronda de acesso às Davis Cup Finals (antigo Grupo Mundial), após eliminar a Áustria (3-1). Depois das derrotas com Croá…




Por José Morgado




Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.