“Portugal não aguenta muito mais”

O presidente do PSD, Luís Montenegro, mostrou-se esta segunda-feira, durante um discurso na Festa do Pontal, em Quarteira, pouco otimista face ao futuro do país, atualmente liderado pelo PS. “Portugal não aguenta muito mais tempo esta circunstância”, apontou, acusando o Governo do PS de “negligenciar o futuro” dos portugueses.

E exemplificou a sua tese, em jeito de análise ao que tem sido a realidade da governação socialista nos últimos anos: “se repararmos aquilo que foi a vida do país nos últimos anos, temos de concluir que, com António Guterres e António Costa, o país acabou num pântano, com Sócrates e António Costa o país acabou na banca-rota. E, agora, com António Costa e os seus delfins, o país está numa das zonas mais problemáticas em termos de empobrecimento dentro da União Europeia”.

Perante este cenário, ladeado dos autarcas de Lisboa e de Cascais, Carlos Moedas e Carlos Carreiras, respetivamente, o dirigente do PSD prosseguiu, dizendo que os “portugueses esperam e anseiam uma alternativa forte que possa catapultar Portugal para um período que não seja, nem de pântano, nem de banca-rota, nem de pobreza”.

Olhando para a governação socialista, Luís Montenegro destacou ainda exigirem lacunas em vários campos, como “a Saúde, a Educação, a Economia, a retenção de jovens qualificados”. Mas, também, na “Justiça, nos serviços, nas forças de segurança”, na “agricultura e nas pescas”. “Mesmo no turismo”, que “está num bom momento”, mas apenas porque “não está na dependência do Governo”, mas sim dos “promotores privados”, ressalvou.

E concluiu a ideia, dizendo: “Em todos estes setores, nada está melhor do que estava há oito anos”. 

No seguimento dessa ideia, destacou: “Nós sabemos que Portugal espera muito do PSD. Nós sabemos que temos responsabilidade de dar a Portugal um caminho novo. Uma nova esperança. Um novo futuro”.

No seu discurso, teceu ainda algumas considerações sobre aquilo que deverá ser a estratégia para o futuro do partido que lidera. “Seremos credíveis se assumirmos a nossa História”, referiu.

[Notícia em atualização]

Leia Também: PSD acusa PS de “desnorte” por reagir a “hipotéticas intervenções”

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.