Portugal conquista novas estrelas na constelação Michelin

Falar na primeira Gala Michelin Portugal é falar em expectativas, sonhos, ambições, anseios ao rubro. E foi precisamente esse misto de sentimentos que marcou a noite de terça-feira, 27 de fevereiro, no Palácio de Congressos NAU Salgados, em Albufeira.

E se o olhar estava no firmamento das três estrelas, que não chegaram, um nome se destacou como grande vencedor, Vítor Matos, que soma ao novo 2 estrelas de Portugal, o Antiqvvm, no Porto, duas outras distinções: 1 estrela para o seu projeto lisboeta a quatro mãos, o 2Monkeys, e o “Prémio Jovem Chef” atribuído a Rita Magro, a sua jovem chef no Blind, Porto, que figura também na lista dos restaurantes recomendados.

Outro dos grandes vencedores da noite, Rodrigo Castelo, conquistou uma estrela Michelin e uma Estrela Verde com o seu Ó Balcão, em Santarém. Os demais restaurantes com 2 estrelas mantêm a distinção, num total de oito nesta categoria, e 31 com uma estrela. A Estrela Verde Michelin, categoria introduzida há dois anos e que premeia o compromisso com a gastronomia sustentável, foi atribuída aos restaurantes Malhadinha Nova (chef João Sousa, em Albernoa) e ao referido Ó Balcão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.