Portugal-Angola, 72-67: Excelente teste – Basquetebol

Seleção bate Angola na King’s Cup, na Jordânia, no último ensaio para o torneio pré-olímpico



• Foto: FPB



Depois dos desaires com a Jordânia (61-69) e México (71-79), Portugal encerrou ontem da melhor maneira a participação na King’s Cup, em Amã, com uma vitória frente à seleção angolana (72-67). Foi assim um excelente teste no derradeiro ensaio para a participação no torneio de pré-qualificação olímpica, que se vai disputar em Gliwice (Polónia), entre 13 e 20 de agosto, com jogos frente a Bósnia, Hungria e Polónia.

Na Jordânia, a seleção comandada por Mário Gomes já estava à espera de um adversário bem físico e conseguiu contrariar esta vantagem do adversário, que contou com atletas que atuam em Portugal, como Eduardo Francisco, António Monteiro e João Fernandes. Após uma boa entrada, Portugal foi para o intervalo na frente por sete pontos (38-31), tendo segurado a vantagem até ao fim. Destaque para as boas exibições de Diogo Brito (21pts, 7res, 2ast, 1rb, 1dl), Travante Williams (11pts, 3res, 2ast) e Gonçalo Delgado (7pts, 6res, 3rb). “É uma vitória muito merecida, finalmente conseguimos. Trabalhamos muito para vencer os outros jogos, mas este trouxe justiça naquilo que foi a nossa participação neste torneio. Saímos daqui com um triunfo contra uma equipa que vai ao Mundial. Estamos felizes por acabar bem a preparação. Agora vai ser a sério e sentimo-nos preparados para o que vem aí”, garantiu o capitão Miguel Queiroz. O adjunto Sérgio Ramos também se mostrou satisfeito: “Conseguimos também controlar as perdas de bola, que era uma coisa fundamental. Existem detalhes a limar, mas estamos satisfeitos”.





Depois dos desaires com a Jordânia (61-69) e México (71-79), Portugal encerrou ontem da melhor maneira a participação na King’s Cup, em Amã, com uma vitória frente à seleção angolana …




Por Diogo Jesus




Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.