Porto Murtinho terá “praia de concreto” para banho no Rio Paraguai – Interior

Rampa será construída para criar um balneário em obra de revitalização da orla portuária da cidade

Projeto de arquitetura colocou rampa de concreto e escadas para facilitar acesso ao rio Paraguai. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), abriu edital para revitalizar a orla da cidade, com o intuito de fazer um balneário para a população. A cidade passa por um boom de crescimento com a construção da ponte que vai ligar o Brasil ao Paraguai, criando a Rota Bioceânica. 

De acordo com Cintra, a licitação será aberta no dia 31 de agosto. “Quando fizeram o muro para contenção de enchente, ficamos sem acesso ao Rio Paraguai. Por isso, agora vou fazer uma rampa. Teremos uma praia de concreto”, vislumbrou. 

Parte da orla revitalizada inclui bancos e até duchas para tomar banho em dias de calor, à margem do rio. (Foto: Reprodução)

Com 30% da ponte que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta concluída, a cidade passa por um novo momento. “Está todo mundo animado, o centro está sendo recapeado, está mudando a cara da cidade. Antes era um asfalto frio e foi desgastando. Agora tá ficando muito bom”, pontuou. 

Depois que o Governo Federal incluiu no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a adequação da BR-267 que fará um contorno na cidade até a ponte. “Esse novo acesso vai trazer a expansão de Porto Murtinho. Quando começar essa obra, uma nova cidade surgirá ao entorno. Estamos muito otimistas. Aqui todo mundo chamava de fim de linha e hoje somos o centro da América do Sul, a única que tem dois acessos ao Pacífico e ao Atlântico”.

Orla portuária de Porto Murtinho passará por revitalização nos próximos meses. (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.  

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.