Portal Governo do Amapá – Governo do Amapá recebe mais de 60 turistas da Guiana Francesa em excursão pelo estado
Governo do Amapá recebe mais de 60 turistas da Guiana Francesa em excursão pelo estado
Visitantes tiveram a oportunidade de conhecer locais como o Museu Sacaca e a Fortaleza de São José.
Atraídos pela curiosidade, os viajantes registraram os momentos através da fotografia
Como um incentivo ao turismo, o Governo do Amapá recebeu mais de 60 visitantes da Guiana Francesa que estão no estado até quinta-feira, 2. Os turistas tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos de Macapá, como o Marco Zero do Equador, a Igreja de São José, o Museu Sacaca e a Fortaleza de São José.
O passeio é organizado por uma agência de viagens guianense. O proprietário da empresa decidiu presentear os funcionários com o passeio, após ter feito uma visita ao estado em outros anos.
A secretária do Turismo, Anne Monte, afirma que os passeios turísticos movimentam a economia local e divulgam a cultura amapaense.
“Um grupo de turistas que chega ao Amapá, mesmo que de forma breve, faz movimentar todo o turismo local, como a compra de um roteiro turístico, de um artesanato, de alimentos. Além disso, eles divulgam nossos atrativos a outras pessoas do mundo”, destacou Anne. Para o diretor-presidente do Instituto de Pesquisas e Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), André Abdon, a visita dos cidadãos franceses valoriza as riquezas do estado.
“O fortalecimento do nosso turismo nos engrandece como instituição, em especial aqui no Museu Sacaca, com a visitação de turistas franceses. É importantíssimo para a nossa economia, já que incentiva geração de emprego e renda, além da melhoria da qualidade de vida”, afirmou o gestor.
Atraídos pela curiosidade, os viajantes registraram os momentos através da fotografia, além de comprar peças do artesanato local e indígena. Entre os visitantes, está a guianense Laura Ferreira, que ficou apaixonada pelo o que viu.
“Eu não conhecia o estado do Amapá dessa forma. Estou descobrindo, vendo e aprendendo sobre a riqueza da região. Agradeço toda a receptividade que estamos tendo aqui, pois a experiência está sendo ótima”, comentou Laura.
O Museu Sacaca, um dos pontos da visita, chamou atenção pela diversidade da fauna e flora amazônica. A árvore de pau mulato, ou mulateiro, virou alvo de admiração entre os visitantes. Segundo o folclore, quem se banhar com a casca, ou passar o rosto no tronco da árvore, terá uma pele mais jovem. A planta também é conhecida como a ‘árvore da juventude’.


Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.