Por que peito de peru não é a melhor opção para sua saúde?

Foto: Reprodução X (Twitter) – @EuAtleta

Em décadas passadas, peito de peru, blanquet, fiambre e presunto magro eram considerados aliados em dietas para controle de peso. No entanto, a nutricionista Cris Perroni desvenda o mito e alerta para os riscos ocultos desses produtos, que contêm uma série de aditivos prejudiciais à saúde.

Esses alimentos ultraprocessados, outrora adotados pela baixa densidade energética, agora são desaconselhados. Constituídos por proteínas animais e vegetais, gordura, açúcar, sal, corantes, estabilizantes e aromatizantes, estão associados a doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes e câncer, conforme apontado pela Organização Mundial da Saúde.

A meta da nutricionista é desmistificar a ideia de que esses produtos são saudáveis, oferecendo alternativas como ovo mexido, pasta de ovo, rosbife, homus e outras opções mais naturais. Em meio a debates sobre dietas para controle de peso, Perroni destaca a importância do controle da ingestão alimentar, priorizando alimentos in natura ou minimamente processados.

Em consonância com o escritor Michael Pollan, a mensagem é clara: “Não coma nada que sua avó não reconheceria como comida” e “Coma alimentos feitos com ingredientes que você imagina crus ou crescendo na natureza”.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.