O Internacional entra em campo, hoje (5), para encarar o Guaireña, em Assunção (PAR), pela quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Ainda que não se defina matematicamente, uma vitória pode deixar o Colorado bem perto da classificação às oitavas de final e com caminho tranquilo na competição.
O duelo das 19h15 (de Brasília) coloca frente a frente os dois primeiros colocados da chave. Ambos têm cinco pontos, mas os paraguaios estão na frente graças aos gols marcados (cinco contra quatro).
Para entender como o jogo do Defensores del Chaco pode encaminhar a classificação do Colorado, primeiro é preciso considerar o que aconteceu com os outros dois times do grupo. Na terça-feira (3), o Independiente Medellín foi derrotado pelo 9 de Octubre, lanterna da chave. Ambos somam quatro pontos e têm mais dois jogos cada no calendário.
Se vencer a equipe paraguaia, o time gaúcho assume a ponta e abre três pontos em relação ao segundo, restando seis em disputa. Para completar o cenário positivo, terá todos os jogos em casa para fechar sua passagem pelo grupo.
Na penúltima rodada do grupo, o Colorado terá os colombianos pela frente, e na jornada derradeira pegará os equatorianos, sendo as duas partidas no Beira-Rio. Bastará fazer o ‘dever de casa’ para seguir adiante. Apenas o líder do grupo avança na Sul-Americana.
Em campo, Mano Menezes espera manter a evolução do time, que ainda não perdeu sob seu comando. Sem Taison, lesionado, ele estuda mudanças e pode começar a partida com Rodrigo Dourado.
FICHA TÉCNICA
GUAIREÑA X INTERNACIONAL
Data e hora: 05/05/2022 (Quinta-feira), às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Transmissão na TV: Conmebol TV
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina e Miguel Rocha (ambos chilenos)
Guaireña
Escobar; Giménez, Paniagua, Mendoza e Jiménez; Santacruz, Aguillar, Caceres, Ayala e Otazú; Murillo Gamboa.
Técnico: Troadio Duarte.
Inter
Daniel; Bustos, Méndez, Vitão (Mercado) e Renê; Gabriel, De Pena, Edenilson, Mauricio (Dourado) e Wanderson; Alemão.
Técnico: Mano Menezes.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.