Um policial militar de São Paulo foi preso em Ciudad del Este, no Paraguai, após ser flagrado portando uma arma da corporação. O caso foi confirmado pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) nesta quarta-feira (10).
De acordo com a pasta, o PM estava de folga e usava trajes civis quando foi abordado e detido. Ele então foi conduzido para um prédio da polícia local e autuado com base na lei de armas de fogo do Paraguai, ainda segundo a SSP.
O agente passou nesta quarta-feira por uma audiência de custódia junto ao Ministério Público paraguaio e acabou liberado e autorizado a voltar ao Brasil. A pistola foi apreendida.
O comando da Polícia Militar afirma que aguarda o retorno do policial para que ele se apresente ao serviço e preste esclarecimentos sobre o episódio.
As circunstâncias da detenção serão apuradas.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.