Peru avalia regulação de armazenamento de energia

Notícias

Bnamericas
Peru avalia regulação de armazenamento de energia

O regulador de investimentos em energia e mineração do Peru, Osinergmin, lançou um edital de licitação para realizar um estudo de armazenamento de energia.

O trabalho apoiará a elaboração de normas com o objetivo de garantir que a incorporação de energias renováveis não convencionais (NCRE) em grande escala não afetem a fiabilidade da rede.

O órgão de fiscalização destaca que a previsão é que as energias renováveis não convencionais representem de 20% a 30% da geração a médio prazo.

O contrato de 90 dias envolve a análise de sistemas de armazenamento em países com elevada penetração de NCRE e tecnologias disponíveis, entre outras tarefas.

As ofertas devem ser enviadas até o dia 4 de janeiro, segundo as informações de aquisição disponíveis aqui (em espanhol), por meio do número 978965 (insira o número na caixa Identificador Convocatoria e clique em Búsqueda Avanzada).

Recentemente, o Osinergmin selecionou a Sociedad Integrada De Consultoria para melhorar a modelagem usada para prever preços a fim de otimizar o despacho de energia, incluindo a introdução de novos parâmetros, como armazenamento em bateria.

Leia também ENGIE constrói o maior sistema de armazenamento de energia em baterias do Peru e
 Electro Dunas, subsidiária da GEB no Peru, inaugurou um moderno sistema de armazenamento para distribuição de energia

[insight#260217533]

Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.

” class=”btn btn-lg btn__orange-light ” qa-automation=”cmd_robot_btn_footer_content_demo”> Solicitar Demo

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.