Paranaense apontado como fornecedor de armas é preso no Paraguai

Paranaense apontado como chefe de organização criminosa é preso no Paraguai. Ele foi detido em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Secretaria Nacional Antidrogas do país vizinho. De acordo com as investigações, o homem é um dos principais fornecedores de armas e drogas que abasteciam criminosos que atuam no Rio de Janeiro e era foragido da Justiça.

Outras oito pessoas foram presas na ação. De acordo com a PF, o grupo chefiado pelo brasileiro dominava região de fronteira por meio do tráfico de drogas e de armas, além de praticar ações violentas, inclusive contra Forças Armadas brasileiras e paraguaias.

As investigações apontaram que a quadrilha operava esquemas de tráfico internacional que tinham como destino o Brasil, com cocaína sendo trazida da Bolívia de avião. Já armamentos e o tráfico de cocaína era feito por rodovias. Na operação, os agentes também apreenderam um arsenal bélico na região de Salto del Guairá, no Paraguai, próximo à fronteira brasileira.

Veja mais:

Foram localizados fuzis, munição e uma metralhadora antiaérea. Segundo a polícia, também foi feita a destruição de pistas clandestinas de pouso utilizadas pelo grupo.

Reportagem: Bárbara Hammes

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.