Pará e Governo Federal realizam visita técnica no Hangar Centro de Convenções

O estado do Pará fortalece o seu papel de protagonista na pauta ambiental, após o anúncio da realização da 30ª Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas em Belém (COP 30), em 2025.

O Pará se prepara para receber, no próximo mês de agosto, o evento ‘Diálogos Amazônicos’, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7, antecedendo a ‘Cúpula da Amazônia’, que será realizada nos dias 8 e 9.

Os eventos ocorrerão no Hangar, Centro de Convenções da Amazônia. O evento tem como foco promover reuniões de cordialidade e compromissos entre as partes para os avanços em ações para a preservação da Amazônia.

Os países onde há a presença da floresta amazônica são: Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Suriname, Guiana, Guiana Francesa e Equador, além do Brasil. Para dar continuidade ao trabalho de planejamento e execução dos dois eventos, representantes do governo do Pará e da Presidência da República realizaram uma visita técnica ao Hangar, espaço que receberá as agendas.

No local, foram definidos os espaços onde irão ocorrer cada atividade, identificando os espaços das plenárias que ocorrerão por eixos temáticos, além de toda a logística do evento. 

Durante os Diálogos Amazônicos haverá a promoção de seminários, debates, exposições e manifestações culturais que irão reunir representantes de entidades, movimentos sociais, academia, centros de pesquisa e agências governamentais, do Brasil e demais países amazônicos, com o objetivo de pautar a formulação de novas estratégias para a região.

Haverá cinco sessões plenárias, que deverão gerar relatórios a serem apresentados por cinco representantes da sociedade civil aos líderes dos países amazônicos durante a Cúpula, no dia 8 de agosto. Os temas das plenárias serão divulgados brevemente. 

Foto: Agência Pará

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Comentários estão fechados.