Um anúncio realizado pela Open IA, nesta terça-feira (13), animou usuários do ChatGPT. Em breve, as funções de memória do chat de inteligência artificial serão aprimoradas, permitindo que a IA retenha informações de conversas anteriores.
Apesar de ainda estar em testes, a função já se encontra disponível para alguns usuários tanto na versão gratuita como na versão paga do Chat GPT. De acordo com a Open IA, o objetivo é tornar o bate-papo mais eficiente. Com a novidade, o usuário não precisará repetir informações durante novas conversas.
A função poderá ser controlada pelo usuário. Para tal, é preciso dizer ao chat quais informações devem ser relembradas ou esquecidas nas conversas futuras. Segundo a Open IA, a função deverá ser aprimorada conforme o uso.
Por exemplo, caso o usuário informe ao chat que possui um comércio local voltado para a venda de frutas e peça a retenção dessa informação, essa passará a ser usada como ponto de partida durante a solicitação de um exemplo de catálogo para a ferramenta de inteligência artificial.
Além do pedido diretamente no bate-papo, o usuário também poderá desativar a função nas configurações do chat. Para isso, ele precisará buscar a aba de configurações, seguir para personalização e desativar a ferramenta na opção de matéria.
Caso deseje que a ferramenta esqueça alguma informação, também será possível realizar o pedido de forma direta. A Open IA alerta que as memórias criadas poderão ser utilizadas para aprimorar os modelos de outros usuários.
Veja também
TECNOLOGIA
Open IA inicia testes para melhorar função de memória do ChatGPT

8 DE JANEIRO
Investigação “comprova=” que Bolsonaro “analisou e alterou” decreto de minuta golpista, diz PF
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.