Após empatar em 0x0 dentro de casa contra o CSA no último domingo (06), o Náutico tem mais três desafios para confirmar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo estando no grupo dos oito elegíveis para o mata-mata, o Timbu ainda corre o risco de ficar fora, e se prepara para encarar dois jogos decisivos longe dos Aflitos, onde precisa urgentemente somar pontos.
Para garantir a classificação para a próxima fase, o Náutico tem que somar, no mínimo, quatro pontos dos nove que ainda serão disputados nesta fase da Série C. Entretanto, o time alvirrubro vem de uma sequência de três empates no campeonato (dois nos Aflitos e um fora de casa) e terá de se superar para conseguir uma vitória longe de Recife. A última vitória do clube fora dos seus domínios foi no dia 03/06, quando ganhou de 1×0 do Pouso Alegre.
Para o técnico Fernando Marchiori, os confrontos restantes da Série C serão difíceis, mas ainda mantém o otimismo enquanto a classificação. “Os quatro últimos quatro cinco jogos são pedreiras, são adversários duríssimos. Nós sabemos que vai ser brigado assim até o final. Sabemos que temos que pensar jogo a jogo e estarmos tranquilos para tudo, porque até o final nós temos a possibilidade da classificação, que depende de nós”, concluiu o treinador.
O Náutico terá a semana de preparação com treinamentos em Recife e viaja para o Pará no próximo sábado (12), onde encara o Paysandu no domingo (13), às 16:00.
Crédito: Link de origem



Comentários estão fechados.